Agentes da Defesa Civil se reúnem para aperfeiçoar ações em casos de desastre

Autor: 

 

Brasília - Instrutores da Defesa Civil se reúnem esta semana para discutir melhorias nos cursos oferecidos aos agentes da Defesa Civil. A finalidade da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) é aperfeiçoar as ações do órgão em casos de desastre, como enchentes e deslizamentos.

De acordo com a diretora do Departamento de Minimização de Desastres, Daniela Lopes, foram feitas consultas com Coordenadores da Defesa Civil de todo o Brasil que apontaram onde poderiam melhorar e, de acordo com a realidade de cada estado, melhorar a interação entre as redes institucionais.

“Após definirmos os cursos teremos o Programa de Formação Continuada do Sistema Nacional de Defesa Civil para fazer o acompanhamento em cada estado do andamento dos cursos e dos resultados apresentados”, disse.

Leia também:

>> Conferência Nacional de Defesa Civil aprova mais de 100 diretrizes contra desastres naturais

Participam do debate 28 facilitadores que vão discutir parâmetros para formulação de cursos oferecidos aos seus agentes de acordo com as necessidades de cada estado.A previsão é que em agosto os instrutores possam ter os cursos e os novos conteúdos adotados juntamente com o material didático revisados e definidos em todo o Brasil.

O encontro vai até sexta feira (16) na Organização Panamericana de Saúde, no setor de Embaixadas Norte.

http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidades/agentes-da-defesa-civil-se-reunem-para-aperfeicoar-acoes-em-casos-de-desastre?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

 

 

Nenhum voto

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.