Lula diz que sanções da ONU são 'intrigantes '

Autor: 

notícias:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou frustração com o Conselho de Segurança da ONU, criticando as ações contra o Irã como  "contraditórias"  

Em entrevista à Síria News Agency (SANA), o líder latino-americano descreveu como "intrigante" a decisão do CSNU para impor novas sanções contra o Irã. 

Ele ressaltou que o movimento "contradiz a lógica", como desafios a vontade do Conselho de Segurança para iniciar um diálogo com o Irã, bem como as cartas de estímulo do E.U. presidente Barack Obama. . 

"O que nos frustrou foi que esses países impuseram sanções sem se preocupar em ler a carta enviada pelo Irã ao grupo de países de Viena", citou Lula SANA disse na quarta-feira. 

Lula e primeiro-ministro turco Recep Tayyip Erdogan levar a frente pró-diplomacia no impasse sobre o programa nuclear iraniano. 

Ankara e Brasília são co-signatários da declaração de troca de combustível nuclear de Teerã emitido em 17 de maio, segundo o qual o Irã concorda com a troca de 1,200 kg de urânio pouco enriquecido em solo turco para o combustível para o reactor de investigação médica. 

Os membros não-permanentes do Conselho de Segurança, o Brasil e a Turquia votaram contra a orientação de resolução de sanções em meio a protestos sobre a resposta do Ocidente à declaração. 

 

Lula diz que novas sanções da ONU contra o Irã "contradição lógica."

 

ZHD AKM /

Imagens: 
Lula diz que sanções da ONU são 'intrigantes '
Nenhum voto
2 comentários
imagem de Anônimo

Obrigada. vou ler.

 
imagem de Tomás Rosa Bueno

Se ele lesse o meu artigo, aqui mesmo no blogue do Nassif, não ficaria tão perplexo. :-)

 

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.