O que nos faz felizes - Resenha

Autor: 

do ScienceBlogs.com.br

 

Se eu termino de ler um livro e não mudo a maneira como entendo as coisas, eu não li um bom livro. Não precisa ser uma mudança brusca, nem espero que seja. Mas se o livro que li não me afeta, perdi meu tempo.Mais difícil ainda conseguir isso com um livro chamado O que nos faz felizes. Por quê? Simples, eu tenho um sério preconceito com livros de auto-ajuda. E se eu visse este livro em uma estante de livraria, passaria batido propositalmente. Por sorte, eu não topei com ele em português, e ele não é auto-ajuda.Do original Stumbling on Happinness, tropeçando na felicidade, foi escrito por Daniel Gilbert, pesquisador do Instituto de Psicologia de Harvard. Dan Gilbert tem uma abordagem que gostei muito, tratando de como nós percebemos e interpretamos o mundo, como nosso cérebro usa isso para projetar o futuro, e como podemos errar muito ao fazer isso.Felizmente, não precisarei fazer uma descrição mais completa, já que traduziram a palestra dele no TED que expõe várias das idéias que dão corpo ao livro (se você não conseguir habilitar as legendas em PT, acompanhe o vídeo diretamente no site):

Não espere nenhuma grande revelação, nem a resposta para o título do livro. Duvido muito que o autor ou qualquer outra pessoa possa dar a resposta definitiva do que nos faz felizes. Mas, é garantia de repensarmos um pouco sobre como encaramos eventos desconhecidos, e como nossa mente funciona.Caso não encontre os livros em lojas, pelo que vi ele já não é mais editado, uma busca pelo Estante Virtual me voltou resultados por menos de R$15, um preço bem legal.

Imagens: 
O que nos faz felizes - Resenha
Nenhum voto
1 comentário
imagem de Christine25Kemp
Re:

I think that to get the loans from banks you should present a firm reason. Nevertheless, once I have received a term loan, because I was willing to buy a car.

 

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.