MS: grande incêndio em canavial destrói acampamento indígena

Em Dourados , MS , a situação dos indígenas cujo acampamento foi destruído por um incêndio (que começou no canavial) é grave ! A Suki Ozaki (repórter do SBT-MS) está ajudando na coleta de socorro . Prá quem estiver longe , como eu , e puder contribuir com algum dinheiro entre em contato com ela por favor , pelo e-mail [email protected]  ...
"Gente, a campanha de arrecadação continua. Hoje está fazendo 7º C, com sensação térmica de 1ºC. Quem puder contribuir, pode trazer as doações no SBT MS - Av Calógeras, 315 - Campo Grande - 67-3323 6424 - Em Dourados, o contato é o Gustavo - 3424-9733 (Funai). Agradecemos as doações que chegaram, mas são insuficientes. Recebemos 4 cobertores, precisamos de mais. Tem 12 crianças no campamento. Grata a todos."

"O dinheiro vai servir para comprar lonas, a priori, e o que sobrar, vamos adquirir utensílios de cozinha. Desde ontem, já recebi algumas roupas e sapatos. Consegui que o SBT MS desse uma força para a divulgação. Te mantenho informada e desde já agradeço seu empenho."

http://youtu.be/-nr7KY0Tzpg


Nenhum voto
2 comentários
imagem de mpaiva

Publicado em 29/08/2013

Por conta da forte geada do fim de julho, indígenas desaldeados de Dourados tiveram os barracos destruídos no incêndio,agora com a chegada de mais esta onda de frio, uma mobilização pelas redes sociais conseguiu arrecadar donativos para tentar minimizar a situiações a situação de miséria em que se encontram estas famílias, doações começaram a ser entregues.

 

mpaiva

imagem de mpaiva

Reportagem do SBT MS sobre o incêncio lamenta as proporções da catástrofe , mortes de bovinos de raça , canavial destruido ... nenhuma palavra sobre os indígenas que tiveram suas já precárias instalações de lonas à beira da estrada e que agora , nem isso têm !

http://youtu.be/AhFfewcjXuY

 

mpaiva

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.