O funeral e o espirito inglês, meu pai e o mundo

Caros,

Magistral o funeral, gostaria de agradecer ao Wilson Melo pela postagem (Funeral Graham Chapman, link aqui), muito obrigado.

Graham Chapman falaceu no mesmo dia de nascimento de meu pai, dia 4 de outubro, se ainda estivesse por aqui, teria feito 79 anos. Lembrei na memória, mas não comentei com ninguém. Esse funenral é fenomenal.

Vou usa-lo em memória ao meu velho, Oswaldo Bosso, porque o espírito de meu pai era irreverente, as vezes mutio irreverente, ou seja, tem a ver com ele, mas o funeral dele não foi essa obra prima, espero não chocar a família, mas se chocar, ótimo. 

A originalidade, a criatividade, e o espírito inglês nesse incrível funeral, nos diz um pouco (muito), no mínimo, sobre o povo inglês e o país, a Inglaterra, que foi, como eles diziam "o império onde o sol nunca se põe", como se diz nos provérbios, o que faz o monge é a batina, quem foi rei nunca perde a majestade, o país que foi império e aprendeu com a história, com a sua história, veio a decadência do império, mas o espírito de um povo shakesperiano continua, mais refinado, portante o debate se existiu ou não William Shakespeare, é irrelevante, o fato permanece vivo, seja o espírito do real ou do que se criou, o espírito refinado, irônico, sutil, "marvelous",  "amazing", "awesome".

  "O homem não tem natureza, tem históia", Ortega y Gasset.

Bem diferente do outro império, em permanente negação com a realidade geopolítica atual. O mundo em mudanças de placas tectônicas global, mas eles em estado de negação. Como a crise da civilização européia (não é só crise econômica, bem entendido).

Essa é a "coisa", desse espírito que falava Oswald de Andrade, devorar as outras culturas, antropofagicamente, e abrasileira-las. 

 Sds,

Vídeos: 
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Veja o vídeo
Nenhum voto

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.