Comentário de Marina Silva sobre morte de José Saramago causa polêmica no Twitter

Autor: 

Um comentário da candidata do PV a presidente, Marina Silva, sobre a morte do escritor português José Saramago provocou polêmica no Twitter na manhã desta sexta-feira. Por volta das 9h30m, Marina postou: "Morre José Saramago. O mundo perde um grande escritor, e os países da língua portuguesa, o nosso primeiro prêmio Nobel".

Em seguida, ela republicou o comentário de dois internautas que criticavam a postura de Saramago com relação a Deus e a religião. "Como podemos lamentar a morte de uma pessoa que blasfemou contra Deus a vida toda?", dizia um deles. O outro internauta escreveu: "Grande escritor é muito subjetivo. Alguém que não respeita a fé alheia não é exatamente um grande escritor".

Marina divulgou depois uma nota em seu site para esclarecer que aqueles comentários de internautas republicados não significavam que a candidata endossava as opiniões, mas que apenas queria contextualizar os fatos para poder responder a eles, o que de fato acabou fazendo.

"A vida é um dom dado por Deus para quem crê e para quem não crê. Louvado seja Deus", escreveu para o primeiro internauta.

"Mas o que aprendemos com Jesus é que temos que amar e respeitar todas as pessoas, mesmo as que não respeitam a nossa fé", respondeu ao segundo.

A nota afirma que "houve um equívoco em como a equipe de Marina respondeu a mensagens publicadas pelo Twitter sobre a morte do escritor José Saramago". Marina vê as redes sociais como um caminho para mobilizar eleitores, já que contará com pouco tempo na propaganda de televisão

fONTE AQUI

Imagens: 
Comentário de Marina Silva sobre morte de José Saramago causa polêmica no Twitter
Nenhum voto
1 comentário
imagem de rado online

para quem não crê. Louvado seja Deus", escreveu para o primeiro internauta.

 

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.