Selo de Lula vira raridade

Autor: 

O selo comemorativo do ex-presidente Lula já está faltando em muitas agências dos Correios, devido a intensa procura. Todavia, atendentes informam que algumas (poucas) pessoas reclamaram ao ver que o selo seria colado em cartas enviadas por elas. Esse contingente parece ser minoritário...

Fonte: Último Segundo

Imagens: 
Selo

Rio: a melhor cidade do mundo

Autor: 

A cidade do Rio de Janeiro foi eleita a melhor do mundo em 2011 pela revista inglesa de design "Wallpaper". A "Wallpaper" já havia dedicado uma edição inteira ao Brasil em junho de 2010, com a matéria "Born in Brazil" em destaque na capa.

A fama tem seu preço: o cidadão fluminense também é o que paga a maior contribuição em impostos federais. Apesar de ter uma economia mais rica, o paulistano pagou R$ 5.537,54 de impostos federais em 2010, contra R$ 7.387,47 dos fluminenses.

Imagens: 
Baía de Guanabara

Meu ódio será tua herança: extrema direita persegue Nicolelis.

Autor: 

Miguel Nicolelis, um dos cientistas mais importantes do Brasil, membro das Academias de Ciências do Brasil e da França e professor na Universidade de Duke nos EUA, foi recentemente nomeado para a Pontifícia Academia de Ciências, mais conhecida como Academia de Ciências do Vaticano.

Foi o que bastou para que a extrema direita brasileira pusesse sua moenda de ódio para girar, denunciando pela internet que o papa havia nomeado um cientista "pró-aborto" e pró-"casamento gay", sem ter lido o "CV [curriculum vitae] completo" do mesmo.

A central de ataques é o site Last Days Watchman, que, apesar do nome, foi criado pelo brasileiro Júlio Severo, atualmente foragido e sendo processado pelo Ministério Público Federal por incitação à homofobia. A catilinária de Severo contra Nicolelis foi reproduzida por outros sites de extrema direita religiosa, como o Rorate Caeli, o LifeSite News.Com, o Inquision News e o Angelqueen.org. Leia mais »

Imagens: 
Nazi Hillary

Passaportes: a desmoralização da Folha

Autor: 

Deu no Vermelho: Estadão revela que emissão de passaportes diplomáticos para parlamentares, cônjuges e filhos é atividade rotineira - e ninguém jamais fez escarcéu por conta disso. Aliás, até um deputado do PSDB já solicitou o mimo, para poder ir às compras em Miami com a mulher e os rebentos sem ter que encarar filas...

 Miro: Estadão desmoraliza a Folha

As razões do sucesso de Lula

Autor: 

Luciano Suassuna, do iG, escreveu uma análise palatável e relativamente isenta sobre o governo Lula (embora julgue que o melhor presidente brasileiro em todos os tempos esteja embarcando num "processo de auto-idolatria"). A principal razão do sucesso de Lula? Fazer um "governo sem maldades"...

A todos os amigos do LN, um feliz 2011!

O sucesso de Lula foi fazer um governo sem maldades

Global Metro Monitor: Rio saiu do atoleiro

Autor: 

Deu na coluna de André Urani, em "O Dia" (RJ): o Rio de Janeiro foi uma das cidades que melhor reagiu à  crise mundial iniciada em 2008. Segundo o último Global Metro Monitor, uma iniciativa da London School of Economics e da Brookings Institution, a capital fluminense ocupa a 10ª posição no ranking das 150 maiores cidades do mundo, considerando-se o quesito "dinamismo econômico". E o estudo foi, muito provavelmente, finalizado antes da ocupação do Complexo do Alemão ;)

Para quem ainda sofre de complexo de vira-lata, a posição atual de outras grandes metrópoles no ranking:

  • Nova York: 77º
  • Paris: 96º
  • Berlim: 111º
  • Madri: 142º
  • Barcelona: 148º

A campeã em dinamismo é Istambul (uma cidade, aliás, quase tão bonita quanto o Rio de Janeiro). E, surpreendentemente, Lima, no Peru, aparece em 3º lugar...

No mesmo estudo, São Paulo ocupa um honroso 25º lugar e Belo Horizonte, 22º.

Fonte: André Urani: Desencalhou!

Imagens: 
Praia Vermelha, Rio

Tucano é preso na Vila Cruzeiro!

Autor: 

Deu no blog do Escrevinhador:

Polícia do Rio prende tucano na Vila Cruzeiro

Desconfia-se que a ave era um elemento de ligação com o PCC paulista...

Agora é oficial: o fim das drogas!

Autor: 

O combate ao tráfico drogas no Rio de Janeiro causou mais uma baixa: o Casseta & Planeta sai do ar em 2011. Não vai deixar saudades e já poderia ter morrido em 2006 - junto com o Bussunda.

BBC Brasil: arrastões são "alarme exagerado"

Autor: 

Enquanto os telejornais cacarejam sobre a onda de "arrastões" no Rio de Janeiro, induzindo o restante do país a imaginar que os cariocas circulam pela cidade de capacete e colete à prova de bala...

Sociólogo vê alarme exagerado com arrastões no Rio de Janeiro

Nova ave-símbolo do PSDB

Autor: 

Em substituição ao tucano, o dodô é a nova ave proposta para símbolo do PSDB, porque:

  1. Não voa;
  2. Só se desenvolveu bem num único local (São Paulo);
  3. Está extinta.
Imagens: 
Dó do dodô

O dia em que Obama sonhou ser Lula

Autor: 

Tradução minha de The day Obama dreamed of being Lula (Pepe Escobar, Asia Times Online)

O dia em que Obama sonhou ser Lula
Por Pepe Escobar Leia mais »

"Tirem esses indecisos daí!"

Autor: 

Após o debate da Globo, indecisos cercaram Dilma... para tirar fotos!

Imagens: 
Tietagem explícita

Parábola da indecisão

Autor: 

Recebi por e-mail, só repassando... Leia mais »

Quem vota Dilma não vê Jabor

Autor: 

Acabei de passar pelo blog do "Arauto do Rei" e ele informa que não viu nem vai ver o novo filme do Jabor (que estreia em 29/10). Taí uma boa ideia: quem vota Dilma não sustenta Jabor!

Espalhem pelo Twitter, divulguem pelas redes sociais: boicote "A Suprema Felicidade"!

Jabor e a Suprema Felicidade

"Veja" e o aborto

Autor: 

A "Veja" já foi "progressista" em relação ao aborto - em 1997. As aspas fazem-se necessárias, visto que a revista muda de opinião de acordo com suas conveniências políticas - e o progressista de ontem pode tornar-se o conservador de amanhã (para não dizer coisa pior).

Numa reportagem reveladora, mulheres de três gerações, diversas profissões e classes sociais - inclusive personalidades artísticas conhecidas, como Hebe Camargo, Elba Ramalho e Zezé Polessa - admitiram a prática de um crime:

"NÓS FIZEMOS ABORTO"

Um trecho revelador da matéria: Leia mais »

Imagens: 
Sim, a Hebe já fez aborto...