Gestão Cultural e Cidadania

ECONOMIA CRIATIVA - O FIO DE ARIADNE

ECONOMIA CRIATIVA – O FIO DE ARIADNE

19 DE MARÇO DE 2014  Leia mais »

Sinal da TIM - Um Grito Parado No Ar.

Tenho me deparado nos ultimos meses com dificuldade para falar ao celular com pessoas que também possuem o plano liberty da operadora TIM. Afora as sátiras de facebook, importantes sim, mas sózinhas não reproduzem nenhum efeito prático, principalmente quando se trata de direitos do consumidor. A desfaçatez com que a ANATEL leva os casos de reclamações é de uma brutal inoperância, que só faz contribuir ainda mais para que as operadoras, continuem tratando todos nós usuários como consumidores de terceira classe, e me pego pensando se de fato não somos mesmo, consumidores de terceira classe. Nos demais países, principalmente na Europa onde esta sediada a TIM, o sinal é bom, a velocidade de trafego é adequada, e o preço é justo. Porque aqui os valores são invertidos? O sinal é ruim, a velocidade é lenta, e o preço é exorbitante. A tal modernidade - equando o ar foi vendido - pelo Sérgio Mota, lugar tenente do FHC, os compradores ofereceram mundos e fundos. Leia mais »

Imagens: 
Sinal da TIM -  Um Grito Parado No Ar.

LEI ROUANET PARA PAGAR MÍDIAS EXTRAORDINARIAS

O DINHEIRO PÚBLICO DA LEI ROUANET PARA PAGAR MÍDIAS EXTRAORDINÁRIAS

TUDO EM NOME DO SOFTPOWER 
Publicado no Diário Oficia da União, a Ministra "softpower" , ignora a Comissão Nacional de Incentivo a Cultura, como trator ofende os pareceristas dizendo que não entendem nada de moda por e Leia mais »

O Menino, a casa, o Silva, a plataforma Macambira

Autor: 

A lei CULTURA VIVA venceu mais uma etapa em sua corrida de obstáculos, sendo aprovada por unanimidade na Comissão de Tributação de Finanças da Câmara dos Deputados. De autoria da deputada Jandira Feghalli (PCdoB/RJ), contou com relatório do deputado Osmar Junior (PCdoB/Pi) e agora segue para a Comissão de Constituição e Justiça, para, em seguida, ir ao Senado. É um caminho longo, mas que tem sido vencido passo a passo. Como principal contribuição nesta etapa, ela propõe o Cadastro Nacional dos Pontos de Cultura e a simplificação nos processos de contrato e prestação de contas das entidades. Após sua aprovação definitiva caberá a regulamentação por parte do poder executivo. É aí que desejo contar uma história e apresentar algumas sugestões, que já podem ser providenciadas em paralelo, de modo a agilizar sua implementação. Leia mais »

Os candidatos que não votaram neles próprios

Autor: 

Acabou a contagem, alma lavada! Não é para brindar - ainda - mas passível de comemorar a chegada do Fernando no segundo turno. Fui lá verificar os novos vereadores. E qual o quê! tem uma leva de candidatos que não nem eles próprios votaram nele. Como pode isso?

 

 

WELLINGTON JOTAPE · PTC Leia mais »

A água fornecida em 16 capitais estão contaminadas

A água potável fornecida em 16 capitais brasileiras, onde vivem aproximadamente 40 milhões de pessoas, apresenta contaminação por substâncias ainda não legisladas, mas que podem ser potencialmente nocivas à saúde humana. A constatação é de uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto Nacional de Ciências e Tecnologias Analíticas Avançadas (INCTAA), que está sediado no Instituto de Química (IQ) da Unicamp, em colaboração com outras instituições. Leia mais »

O mais recente – e último, espero – libelo contra a censura

O mais recente – e último, espero – libelo contra a censura

Secretario Executivo do Ministério da Cultura - Não Responde

Antonio Carlos Pedro Sim, Sr. Vitor Ortiz, e o Programa Cultura Viva! Qual a sua postura republicana sobre esta questão! Continuamos aguardando sua manifestação sobre o tema. Na verdade gostaria de saber, o Sr. não sente vergonha do papelão que andam fazendo em respeito a cultura brasileira? O senhor dorme com consciência tranquila? Teria coragem de visitar a biblioteca de Viamão, sua terra natal?

Vitor Ortiz Oh, Antônio, durmo porque entendo bem o que ocorre. Não estou tolo. Um abs pra vc. Procure a amplitude das coisas, farás melhor Leia mais »

Acordo Brasil-Argentina

Acordo Brasil-Argentina

Ministros Ana e Coscia firmam, em Buenos Aires, compromissos importantes para a cultura da região

A ministra da Cultura do Brasil, Ana de Hollanda, e o secretário nacional de Cultura da Argentina, Jorge Coscia, assinaram no dia 15 de novembro, na Academia Nacional de Ciências Exatas, Físicas e Naturais, a Declaração de Buenos Aires, marcada pela abrangência de áreas, e um Memorando de Entendimento específico sobre os Pontos de Cultura. Os dirigentes da Biblioteca Nacional de cada um dos dois países também firmaram Termo de Cooperação para o desenvolvimento de um projeto comum, parte do qual já está pronto e disponível. Leia mais »

Forum10: Para Leoni o que vale é a cultura do talento

 Publicado no Blog do Rovai
16 de setembro de 2011 às 16:49 2 Comentários

o texto ilustra o pensamento do Prof. Ladislaw Dowbor sobre direitos autorais, abordado no Seminário Jovens Urbanos na Universidade Cruzeiro do Sul.

Leoni é um dos artistas mais ativos na rede. Músico, foi do Kib Abelha, Heróis da Resistência e há algum tempo faz carreira solo. Foi um dos primeiros a liberar todas as suas músicas para baixar na Internet e agora está lançando um formato de compra de shows que elimina o intermediário. Leia mais »

Pedido de resposta em resposta a resposta do servidor público Vitor Ortiz

Autor: 

Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4 Leia mais »