O impasse no projeto de banda larga

A história nos prega peças. O Ministro das Comunicações do Governo Dilma, ligado ao Partido dos Trabalhadores, cogita a possibilidade de doar bilhões em bens considerados públicos às teles em troca de investimentos em redes de fibra óptica das próprias empresas. Leia mais »

Ato falho

E-mail vazado por acidente levanta suspeitas de conluio dentro do CNJMensagem enviada para juízes de todo o País relata que conselheiro indicado pela advocacia deu liminar que beneficiaria filha de Tourinho Neto, ocupante de vaga destinada a magistrados federais e com quem presidente do STF bateu bocaBRASÍLIA - A crítica feita pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ao "conluio" de juízes e advogados ocorre dias depois de uma troca de e-mails ter provocado constrangiment Leia mais »

Documento histórico

Documento oficial resgatado por 247 (abaixo), de 1999, mostra comunicação do Ministério da Fazenda ao FMI com promessa de vender "ações não-votantes da PETROBRAS"

link:http://www.brasil247.com/pt/247/economia/95928/PSDB-da-Petrobrax-ensina-como-gerir-Petrobras.htm

  Leia mais »

A causa da queda de audiência do JN

Hoje, dia 04 de feveriero de 2013, descobri a causa da queda de audiência do JN.

O telespectador brasileiro cansou de  "dormir com o inimigo".

O absurdo dominou as edições deste telejornal. A inserção de um comentário jornalístico me deixou espantado. A matéria era sobre uma megainvestigação na Europa. Referia-se à manipulação de resultados em jogos de futebol. Um repórter começou a explicar como esta espalhou-se por toda  Europa e de repente colocou uma frase completamente descontextualizada e com grande indignidade disse: " MAS no Brasil não encontraram nada".Era pra encontrar então? 

Logo após aparece no vídeo a reportagem da final do Super Bowl nos EUA mostrando a grande festa nos bares, o maravilhoso show de Beyoncé no intervalo e de repente a repórter fala:  "NEM o apagão de 34 minutos tirou o glamour da festa".

34 minutos de apagão.

Por que se tenta traze com um MAS a corrupção  e a ilegalidade tão distante ? Já não basta a nossa. Por que quando o apagão lá é de 34 minutos NEM se tira o glamour? Leia mais »

Os Detentores da Dívida Pública

Donos da dívida-Valor- Angela Bittencourt

Os bancos eram e continuam sendo os grandes financiadores do governo brasileiro. E os investidores estrangeiros que se cuidem. As taxas de retorno dos títulos públicos brasileiros são imbatíveis, mas a tributação das aplicações em renda fixa pelo IOF também. A alíquota é de 6% e não há sinal de mudança à vista. Leia mais »

Berço da democracia ocidental não pode ir às urnas

Urge começar acordar para o alto grau de exposição à opressão que boa parte da população ocidental está exposto quando fatos que não deveriam ser tão evidentes transformam-se em informações transparentes. Mais ainda: são divulgados pelas mídias que, geralmente, tem a função de ocultá-los. T

Têm-se a impressão que recados ultra-autoritários e ameaçadores estão sendo semeados.

O bloqueio das doações que financiavam o Wikileaks pelas administradoras  de cartões Visa e  Mastercard asfixiando o site de informações mostra, visceralmente, o funcionamento simbiótico financista-político da contemporaneidade.

Se já não fosse absurdo o dinheiro público pagar diplomatas para trabalhar contra as aspirações democrátcas globais, também este paga juízes para oprimir e ,possivelmente, sumir com  vários ex-amigos do establishment ocidental. Muitos destes não tiveram o privilégio que Assange teve: chegar a um  falso julgamento. Este, infelizmente, é um novo privilégio dos tempos modernos da democracia. Leia mais »

Que país é este?

 

Coincidência ou não, a música do Legião Urbana se hospeda rotineiramente na novela Insensato Coração da Rede Globo de Televisão.E ecoa:

" Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado, ninquém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação." Leia mais »

As Cortes e o Cortês

Não sei se o Stanley Burburinho gosta de novela.

Tenho tido tempo para ver alguns capítulos da novela das nove da Rede Globo: Insensato coração, mas não tenho tempo para investigar as falas do personagem Cortês, por isso a invocação de Stanley: o detetive número um da nova mídia alternativa.

Algumas dicas:

_ O cara tem olhos azuis, é banqueiro e é "brilhante".

_ Na última fala que foi ao ar depois de preso e da imprensa fazer um auê ( uma das magníficas coincidências) ele diz: " vou me defender até o último momento... e vai ver que este delegadozinho quer se eleger deputado" ( aqui o cúmulo das coincidêncas),

_ neste momento em que o placar no Delfos dos Macabu está dois a zero, até de novela a Globo está usando para intimidar os outros três juízes.

Me ajuda aí Burburinho. No site da Globo tem os vídeos com a fala do "brilhante" Cortês, o dono das Cortes.

Abs.

Murilo Ferreira vai suceder Roger Agnelli na Vale

David Friedlander, de O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO - Os controladores da Vale acabam de escolher o executivo Murilo Ferreira para suceder Roger Agnelli na presidência da Vale. Ele já havia trabalhado na mineradora, mas deixou a empresa após problemas de saúde quando comandava a Inco - mineradora da Vale no Canadá. Segundo fontes que acompanham o processo, era o candidato da presidente Dilma Rousseff.  Leia mais »

O Federal Reserve (Fed) irá revelar detalhes de empréstimos emergenciais de 2008

O Federal Reserve (Fed) irá revelar detalhes de empréstimos emergenciais feitos a bancos em 2008, após a Suprema Corte americana rejeitar uma apelação da indústria que tinha o objetivo de proteger informações do conhecimento público. Leia mais »

De Beirute ao Cairo – Os jovens árabes que sonham com a democracia

Do Blog de Gustavo Chacra...Outros jovens árabes discutem as questões globais. . “As sanções contra os iranianos são corretas, mas os EUA não falam nada das bombas atômicas de Israel”, é uma frase que qualquer jovem liberal do mundo árabe falará. No Facebook, a ironia sempre existe na questão dos direitos das mulheres, já que os EUA são aliados sauditas, um país onde as mulheres ainda não podem dirigir. “Os americanos falam que querem democracia, mas não aceitam quando o Hezbollah no Líbano ou o Hamas na Palestina vencem as eleições”, escreveram no Twitter há duas semanas quando uma coalizão apoiada  pelo grupo xiita chegou ao poder. Estes jovens árabes querem democracia e liberdade, mas não concordam que precise ser nos termos americanos. Leia mais »

Mubarak diz que sai em setembro. Será que dura até lá?

Do blog do Gustavo Chacra: O DITADOR DO MAIOR PAÍS ÁRABE FAZ DISCURSO DA DERROTA. UM DIA PARA A HISTÓRIA NO CAIRO, QUE CONSOLIDA A PRIMAVERA DA LIBERTAÇÃO DOS ÁRABES, QUE COMEÇOU NA TUNÍSIA. MUBARAK DIZ QUE SAIRÁ EM SETEMBRO, MAS DEVE CAIR NOS PRÓXIMOS DIAS OU MESMO HORAS

Em um discurso histórico, que simbolizará para sempre a derrota dos ditadores do mundo árabe, Hosni Mubarak afirmou que deixará o poder em setembro depois de eleições democráticas. Mas os milhões nas ruas do Cairo, de Alexandria, de Suez querem mais. Querem a queda imediata deste faraó dos tempos modernos que tentava se eternizar como uma múmia no Museu Egípcio na Praça Midan al Tahrir.

Jornal norueguês diz ter arquivos do WikiLeaks

'Aftenposten' informa que conseguiu todos os 250.000 registros do site e promete divulgá-los de acordo com critérios estabelecidos pela redação.

LINK: http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20101224/not_imp657690,0.php