José Genoíno: sobre moralidade e justiça

O ex-presidente do PT, José Genoíno, em meio a uma quase crise institucional, assumiu o seu mandato , conforme manda a lei e é o desejo de seus eleitores, a partir daí, colunistas raivosos da grande imprensa, liderado por Ricardo Noblat, passaram a metralhar o deputado, como se sua posse fosse uma ofensa a moral e aos bons costumes brasileiros. Genoíno, de patrimônio modesto, foi transformado em simbolo da corrupção na política ( José Dirceu é a própria materialização do mal). Leia mais »

Estadão desconhece o valor da democracia

Autor: 

Por Rafael Braga

Nunca tentativa final de salvar  seu protegido, o candidato do PSDB, José Serra, o jornal O Estado de São Paulo, o mesmo que publicava anúncios da venda de escravos negros, vem, em editorial, pedir que a cidade de São Paulo resista a Fernando Haddad, ou seja, que eleja o tucano, o jornal declarou apoio, assim como fez em 2010, quando num antológico editoral intitulado " O mal a evitar", ataca o presidente Lula, a então candidata Dilma e o PT, em seis dos sete parágrafos, tudo isso para declarar seu apoio a Serra ( como se todos não soubessem) Leia mais »

A Queda do Faraó e suas consequências

Autor: 

 

Caiu ! Finalmente ,depois de semanas de manifestações nas ruas do Cairo e de Alexandria,o Faraó dos tempos modernos,Hosni Mubarak renunciou a presidência do Egito,importante deixar claro,que isso foi apenas uma formalidade,uma vez que,o poder já estava nas mãos das Forças Armadas.Conclui-se assim o desfecho que todos esperavam,as passeatas que ocorriam durante o dia todo e na noite também eram vistas com enorme entusiamo por todos os olhos do planeta,ninguém haverá de ser contra um povo pedindo liberdade e democracia,porém,passada a euforia,é importante traçar paralelos para saber o que podemos esperar para o futuro do Egito e como isso vai refletir nos outros países árabes e no Ocidente. Leia mais »

Tópicos Utópicos

Autor: 

O projeto Tópicos Utópicos é promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da parceria entre a Comissão de Participação Popular (PMF), a Secretaria da Cultura (PMF), a Universidade Federal do Ceará (UFC), a Editora Boitempo e a Escola Nacional Florestan Fernandes. O primeiro dos encontros ocorreu em maio deste ano, tendo como convidado o filósofo Domenico Losurdo. Em outubro, a capital cearense recebeu o sociólogo Michael Löwy. Em novembro, o projeto teve como convidado o historiador paquistanês Tariq Ali.>Esse projeto promove debates com grandes intelectuais aberto ao público,por considerar enorme a importância do mesmo,presto aqui uma homenagem