Agência Dinheiro Vivo

A agência Dinheiro Vivo é a primeira agência de informações online do país fundada com o objetivo de democratizar a mídia. Após 23 anos de bem sucedida atuação, a Dinheiro Vivo tornou-se referência nacional na captação, produção, estruturação, organização e a análise de informações de cunho econônico-financeiro. Sua reconhecidaexperiência e o convívio com o mercado, aliados ao conhecimento e à credibilidade de Luís Nassif, permitiram que a empresa ampliasse sua carteira de produtos e serviços.


Blog Luís Nassif On Line

O Blog Luís Nassif On line - http://www.advivo.com.br/luisnassif foi criado pelo Jornalista Luís Nassif a partir de novas ferramentas da web 3.0. A premissa básica é a interatividade, ou seja, criar um ambiente que permita a participação dos leitores em fóruns e grupos de discussões, além de estimular o envio de estudos e colaborações sobre os temas debatidos.

Dentro deste conceito de democratização da mídia em fevereiro de 2009 foi criado o Portal Luís Nassif- http://www.luisnassif.com com a Comunidade dos leitores do blog para a participação em discussões sobre política, cultura e economia.

Em 2010 lançamos o Portal Brasilianas.org - http//www.brasilianasorg.com com o objetivo de ser um aglutinador das principais discussões públicas em pauta do país, pensando no papel de cada agente social nesse processo e no desenvolvimento nacional, no longo prazo.
Reunindo uma série de ferramentas e materiais de apoio para uma discussão estruturada e segmentada, os portais reúnem públicos altamente qualificados e segmentados, formado por pessoas que acompanham as políticas públicas setoriais e são reconhecidas como formadoras de opinião.
Atualmente soma-se mais de 22.789 usuários cadastrados, produzindo conhecimento, selecionando vídeos, participando de discussões variadas, cultivando a democracia e a tolerância.

Audiência

Page Views: 5.000.000 mês
Visitantes únicos 2.446.630 mês

Brasilianas.org

O Brasilianas.org foi criado pelo jornalista Luís Nassif a partir das novas ferramentas web 3.0. A premissa básica do projeto é a interatividade, ou seja, criar um ambiente que permita a participação dos leitores em fóruns e grupos de discussões, além de estimular o envio de estudos e colaborações sobre as principais políticas públicas da atualidade.

O objetivo do Brasilianas.org é ser um aglutinador das principais discussões públicas em pauta no país, pensando no desenvolvimento nacional e no papel de cada agente social nesse processo.

O Portal Brasilianas.org (http://www.brasilianasorg.com.br/) está bem em linha com as novas tendências de redes sociais, o sistema permite o cadastramento rápido e fácil adaptação dos usuários.

Atualmente Brasilianas.org atua em três diferentes frentes, Televisão, Internet e Seminários. A cada semana é apresentado um tema na TV Brasil chamando para discussão no portal. Os comentários e perguntas dos leitores do portal são base para fomentar o debate entre Luís Nassif e convidados do programa.
Na semana seguinte, é levantado um novo tema, mas o anterior continua sendo alimentado pelas contribuições dos comentaristas e público do portal.

A interatividade proposta não se limita ao diálogo com o público, mas também envolve mídias e linguagem. O Brasilianas.org permitirá envio de vídeos, podcasts, comentários e publicidade.

O portal permite as seguintes funcionalidades:
  • - Salas Temáticas;
  • - Ambientes Institucionais;
  • - Manchetes / Chamadas;
  • - Série da TV - temas exibidos nos programas da TV Brasil;
  • - Blogs, Fóruns e Comentaristas;
  • - Mutirões - temas em construção;
  • - Minha página - página do leitor;
  • - Blogs - ferramentas de blog para o leitor;
  • - Vídeos e podcasts.

Objetivo

O objetivo central do projeto é estimular as principais discussões de políticas públicas nos seguintes aspectos:
  • - Contribuir para um acervo de trabalhos e estudos;
  • - Disseminar as discussões das políticas públicas pelo país e permitir que qualquer pessoa interessada possa contribuir com as discussões em forma de comentários e enviando trabalhos sobre o tema.
  • - Difundir através das redes sociais e do Blog, as informações para um público interessado nas temáticas discutidas.

Modelo

A empresa terá um perfil dentro do Brasilianas.org, administrado pelo Cliente Telefônica ou por quem ele indicar. Nesse perfil, serão colocados os trabalhos, entrevistas e demais conteúdos. Cada trabalho considerado relevante, do ponto de vista jornalístico, terá chamada na Home e no Blog. A partir da Sala, será possível postar no Twitter e no Facebook - ou em qualquer rede social - o conteúdo publicado. * Print exemplo Sala FESPSP
Temática Brasilianas.org

Será o hub, o centro de confluência de um arquipélago de blogs, sites e comunidade já existentes na Internet. Aproveitará parte do conteúdo desses blogs/sites e devolverá a eles audiência e visibilidade. Utilizará maciçamente as contribuições dos leitores/comentaristas.

Salas temáticas Brasilianas.org

O portal Brasilianas.org foi criada com o formato de rede social e o objetivo de juntar diversos grupos de conhecimento discutindo os temas que serão fundamentais para o desenvolvimento brasileiro na próxima década.

O sistema é dividido em Blocos Temáticos - com os principais temas de discussão de políticas públicas -, em Mutirões - temas desenvolvidos em conjunto com os comentaristas do Blog - e em Salas, nas quais se pretende reunir diversos grupos de especialistas.

No caso da Sala o modelo é o seguinte:

  • Monta-se uma Sala com o logotipo do parceiro.
  • Treina-se o parceiro na administração do espaço.
  • Ele selecionará os perfis de comentaristas que farão parte do grupo.
  • No decorrer de 14 meses será montado um acervo com os principais documentos, áudios, vídeos, entrevistas sobre o tema.
  • Esses trabalhos serão agrupados nas Salas Temáticas, referentes a cada tema, e na Sala da instituição parceira.