Autor: 

Nesta segunda-feira (28), às 20h, na TV Brasil, o programa Brasilianas.org discute a aplicação da Lei nº 11.645/08 que obriga as escolas públicas e privadas a ensinarem cultura e história dos povos indígenas e afrobrasileiros. Clique aqui e mande sua pergunta que poderá ser respondida ao vivo!

Há cinco anos escolas públicas e privadas do ensino básico são obrigadas a incluir no seu conteúdo programático a história e cultura afrobrasileira e indígena, com o objetivo de resgatar a contribuição desses povos nas áreas social, econômica e política pertinentes à história do Brasil.

Em uma nova edição o programa Brasilianas.org convida especialistas para abordarem os caminhos percorridos para o cumprimento desta legislação nas escolas, bem como o papel dos povos indígenas e afrobrasileiros para o desenvolvimento cultural e histórico do país. O debate contará com a participação da Secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), ligada ao Ministério da Educação, Macaé dos Santos, da presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Cleuza Repulho, do coordenador do Programa Pindorama de educação indígena da PUC-SP, Benedito Prezia, além do professor que coordenou um conjunto de livros sobre a história da cultura africana, por uma iniciativa conjunta entre UNESCO, MEC e UFSCAR, Valter Roberto Silvério. Não perca!

Onde sintonizar a TV Brasil:

UHF Analógico Canal 62 (SP)
UHF Digital Canal 63 (SP)
VHF Canal 2 (RJ), (DF) e (MA)
Net - Canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV - Canal 116
TVA digital - Canal 181

Ou você poderá assistir pela internet: http://tvbrasil.ebc.com.br/.


Secretária Macaé Maria Everisto dos Santos/ Fonto: imagem do youtube

Tags: 
Tags: 
Tags: 
Tags: 
Tags: 
Tags: 
Nenhum voto

Postar novo Comentário

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.