Autor: 

Ao tomar posse do seu segundo mandato, a presidente Dilma Rousseff anunciou como principal desafio elevar a qualidade e formação no campo educacional com o lema "Brasil, pátria educadora".

O documento publicado, pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, propõe em linhas gerais atingir os objetivos da universalização do ensino e da alfabetização na idade certa, além da reformulação do ensino médio. Como é possível observar, muitas das propostas, para serem levadas à cabo, necessitam da colaboração de estados e municípios, pois tocam em políticas que são de competência direta desses entes. Como o governo federal pretende, então, melhorar a articulação com as secretarias de educação de estados e municípios para fazer valer o novo lema?

Para responder essa pergunta, o apresentador Luis Nassif recebe nessa segunda-feira (01), a partir das 20h00, na TV Brasil, o professor da Faculdade de Educação da UnB, Luiz Araújo; a especialista em políticas educacionais da Faculdade de Educação da Unicamp, Nora Rut Krawczyk e o coordenador da unidade programática de Educação de Jovens e Adultos da Ação Educativa, Roberto Catelli Junior.

Nessa edição do Brasiliana.org também serão discutidos o papel da União na universalização do ensino básico; o aprimoramento dos indicadores educacionais; e os desafios que surgem no setor com os avanços tecnológicos. Não perca!

Participe encaminhando perguntas que poderão ser respondidas ao vivo. Clique aqui.

Quando: Hoje, segunda-feira (01º de junho)
Horário: Ao vivo, das 20h00 às 21h00
Saiba como sintonizar a TV Brasil: Clique aqui.

Nenhum voto

Postar novo Comentário

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.