Autor: 

Hoje, na TV Brasil, será gravada nova edição do programa Brasilianas.org, desta vez sobre a indústria de aplicativos. O Brasil é um dos maiores consumidores de aplicativos do mundo, sendo hoje o quinto país que mais realiza downloads desses produtos através da Google Play Store, conforme relatório divulgado pela consultoria App Anie. As empresas nacionais deveriam ser as maiores beneficiadas nesse cenário, entretanto, são as lojas dos Estados Unidos que lideram hoje ranking de maiores fornecedoras.

Este setor movimenta 25 bilhões de dólares no país e, segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), chegará a 70 bilhões de dólares em 2017. Logo, como melhorar a colocação do Brasil como produtor de TICs, revertendo a movimentação deste mercado em favor do crescimento interno? Para responder esta pergunta, o apresentador Luis Nassif recebe o diretor-presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de São Paulo (Assespro-SP), Marcos Sakamoto; o Diretor da Startupi, Diego Remus, e o diretor de negócios da Dextra Sistemas, Luís Dosso.

Você também pode participar, encaminhando suas perguntas que poderão ser selecionadas durante a gravação. Clique aqui e envie. As questões serão selecionadas até às 16h30.

Já existe uma política pública para induzir a produção nacional. Em 2013, o MCTI adotou uma lei obrigando os smartphones produzidos no país a terem no mínimo 5 aplicativos brasileiros. Em janeiro de 2014, o número subiu para 15 aplicativos, e em dezembro serão obrigatórios 50 aplicativos de empresas nacionais.

A edição gravada hoje irá ao ar na próxima segunda-feira, 8 de setembro, das 19h30 às 20h30, na TV Brasil. Não perca! Nesta noite o tema de debate será o Custo Brasil. Veja quem são os participantes clicando aqui.

Onde sintonizar a TV Brasil:

UHF Analógico Canal 62 (SP)
UHF Digital Canal 63 (SP)
VHF Canal 2 (RJ), (DF) e (MA)
Net - Canais 4 (SP), 16 (DF), 18 (RJ e MA)
Sky-Direct TV - Canal 116
TVA digital - Canal 181

Ou assista pela internet: www.tvbrasil.ebc.com.br.

Para assistir as edições anteriores: http://tvbrasil.ebc.com.br/brasilianas/videos

 

Tags: 
Tags: 
Tags: 
Tags: 
Tags: 
Tags: 
Tags: 
Tags: 
Tags: 
Nenhum voto

Postar novo Comentário

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.