Autor: 

Os impactos da saída do PMDB da base aliada, com uma análise das propostas econômicas peemedebistas - consolidadas na carta Uma Ponte para o Futuro

Governo necessita como nunca dialogar com Congresso, tanto para evitar o impeachment, quanto para estabilizar economia. 

Os próximos dias serão cruciais para o futuro do governo de Dilma Rouseff. Começando pela próxima terça-feira (29), quando membros do PMDB se reunirão para decidir quem ficará e quem deixará oficialmente a gestão petista. O PMDB é o principal partido de apoio ao PT, hoje com 7 ministérios do governo, além da vice-presidência com Michel Temer.

É nessa semana também que os ministros do Supremo Tribunal Federal deverão decidir se revogam ou não a decisão do ministro Gilmar Mendes, tomada há mais de uma semana, suspendendo a posse de Lula como ministro da Casa Civil.

Apesar de não poder exercer as atividades de ministro, o ex-presidente Lula está atuando por fora, como articulador do governo a fim de retomar a base no Congresso. O governo necessita como nunca dialogar com as duas casas do poder legislativo, tanto para evitar o impeachment de Dilma, quanto para passar o pacote de propostas do ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, criado para estabilizar a economia.

Para avaliar esse delicado cenário, as cartas que o governo tem em mãos, e como organizações internacionais têm se posicionado sobre um possível impeachment de Dilma, o apresentador Luis Nassif recebe no Brasilianas.org desta segunda (28), o cientista político e professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, Wagner Iglecias, o colunista de política do portal Fato Online, Tales Faria, o presidente da Associação Juízes para a Democracia, André Augusto Bezerra, e o economista coordenador do Programa de Estudos Pós-graduados em Economia Política da PUC-SP e sócio-diretor da ACLacerda, Antonio Corrêa de Lacerda. Não perca a exibição do debate nesta segunda (28), a partir das 23h, na TV Brasil.

Participe você também, enviando perguntas. Como o programa será gravado horas antes, receberemos as perguntas até às 9h da manhã.

Tags: 
Tags: 
Tags: 
Tags: 
Tags: 
Nenhum voto

Postar novo Comentário

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.