Autor: 

Uma análise que inclui a questão arábica e dos refugiados sírios, com a ascensão da Rússia como uma nova potência diplomática

Nesta segunda (23), a partir das 23h, na TV Brasil, o programa Brasilianas.org discute a configuração geopolítica, pós atentados em Paris. O mundo inteiro ficou abalado com os ataques terroristas na capital da França, que deixaram 129 mortos e 350 feridos. Os atentados foram reivindicados pelo grupo radical Estado Islâmico, movimento que afirma controlar hoje territórios no Iraque e na Síria, com o tamanho equivalente ao Reino Unido.

Para compreender não só apenas por que Paris virou alvo do Estado Islâmico, mas também a intolerância contra os movimentos migratórios e o aumento do protagonismo da Rússia e de nações ocidentais no Oriente Médio, Luis Nassif recebe o cientista político e professor de relações internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco, Pedro Costa Junior, o mestre em ciência política na Escola Superior de Economia de Moscou, Vicente Ferraro e o cientista político, especialista em Oriente Médio e Islã, pesquisador da Universidade de Harvard, Hussein Kalout. Não perca!

Será hoje (23), a partir das 23h, na TV Brasil. Clique aqui e saiba como sintonizar o canal.


Imagem: entrevistado Hussein Kalout, capturado do youtube

Tags: 
Tags: 
Tags: 
Tags: 
Tags: 
Seu voto: Nenhum Média: 5 (2 votos)

Postar novo Comentário

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.