Autor: 

No último programa Brasilianas.org, exibido pela TV Brasil segunda-feira (23), especialistas discutiram como tende a ficar a configuração geopolítica pós atentados em Paris, a intolerância europeia aos movimentos migratórios sírios, causados pelo conflito que dura mais de quatro anos, e o aumento do protagonismo da Rússia no Oriente Médio.

Os convidados, entrevistados por Luis Nassif, foram o professor de relações internacionais das Faculdades Integradas Rio Branco, Pedro Costa Jr., o mestre em Ciência Política pela Escola Superior de Economia de Moscou, Vicente Ferraro e o cientista político e pesquisador de Harvard, Hussein Kalout.

No primeiro bloco do programa, que vai até os 20 minutos, o foco da discussão foi a intensificação recente dos conflitos entre Oriente Médio e Ocidente. Já no segundo bloco (dos 20 aos 37 minutos), a discussão foi os movimentos imigratórios e a intolerância aos refugiados na Europa, tema que se estendeu para o início do terceiro bloco do programa, onde os entrevistados também debateram o aumento do protagonismo da Rússia no Oriente Médio.

Tags: 
Tags: 
Tags: 
Tags: 
Nenhum voto

Postar novo Comentário

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.