Autor: 

Sociólogo que assumiu neste ano a direção do principal think tank brasileiro fala sobre novo livro "A tolice da inteligência brasileira" 

Hoje, segunda (16), a partir das 23h00 na TV Brasil, no programa Brasilianas.org você acompanha a entrevista exclusiva de Jessé de Souza. O sociólogo e presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), principal think tank brasileira, está à frente de uma pesquisa inédita que promete traçar um retrato das diferentes classes sociais no país, chamada de "Radiografia do novo Brasil moderno".

Jessé Souza é formado em direito e mestre em sociologia pela Universidade de Brasília, com doutorado, livre docência e pós-doutorado em importantes universidades da Alemanha e Estados Unidos, dentre elas a New School for Social, de Nova York.

Nesta entrevista o professor falará, ainda, dos principais pontos do seu novo livro "A tolice da inteligência brasileira", que será lançado nos próximos dias. Na obra, ele desenvolve de forma mais profunda a defesa, que vem fazendo já há alguns anos, de que a classe média brasileira é reduzida, não englobando os 40 milhões de brasileiros que ingressaram no mercado de consumo na última década. Em outras palavras, para Jessé, as classes não podem ser compreendidas apenas pelo poder econômico ou pelo acesso ao consumo, mas a partir de uma análise mais ampla, que inclui acesso à educação, cultura entre outros fatores de acesso a conhecimento e serviços de qualidade.

Não perca! Será hoje (16), à partir das 23h00, na TV Brasil. Clique aqui para saber como sintonizar o canal.

Seu voto: Nenhum Média: 3.3 (3 votos)

Postar novo Comentário

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.