Autor: 

Em entrevista à Dinheiro Vivo, o deputado federal e líder da Câmara do PSDB na Câmara dos Deputados, José Aníbal, fala das perspectivas para o novo governo paulista com a eleição de Geraldo Alckmin.

O PSDB continuará tendo confiança para governar o maior estado do País, São Paulo. O estado passa por um momento de agregação de valor, sustentabilidade e qualificação dos trabalhadores. Em um processo de acumulação da gestão anterior, o próximo governo deverá ser substancialmente melhor nestes mesmos fatores, segundo sua avaliação.

Em um cenário de segundo turno, o deputado acredita que a população será beneficiada com a prorrogação da definição do pleito, já que a sociedade terá mais tempo para avaliar as propostas dos candidatos.

Aníbal também falou sobre uma futura reestruturação dos quadros partidários, que deverá depender do resultado da eleição presidencial e da correlação de forças nos estados. Mas ele reitera que o bom resultado da candidata do PV, Marina Silva, mostra que a sociedade está sensível a questão da sustentabilidade, o que antes era julgado como uma questão aleatória virou um tema central nas campanhas e nos planos de governo.

Para Aníbal, a presença de pessoas externas ao trabalho político, como o candidato a deputado estadual “Tiririca”, mostra que a representação parlamentar está exaurida, permitindo candidaturas de toda a natureza. Logo, uma reforma parlamentar é urgente, bem como estabelecer uma nova relação entre eleitor e eleitos.

Tags: 
Seu voto: Nenhum Média: 5 (1 vote)

Postar novo Comentário

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.