Autor: 


Ministro Mangabeira Unger - Foto: Elza Fiúza (Agência Brasil)

Hoje você acompanha, a partir das 20h00, na TV Brasil, a entrevista especial concedida pelo ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, ao jornalista Luis Nassif, no programa Brasilianas.org.

Unger analisa o papel dos novos meios de comunicação no debate político e o desafio que o planejamento do poder executivo tem à frente para melhorar a relação direta com a sociedade. Ele aborda também a sua vivência no campo político e visão a respeito da conjuntura social e política atual, em comparação a conjuntura da década de 1970, quando começou a atuar na política.

O carioca, professor e filósofo, se tornou um dos mais jovens professores da Universidade de Harvard, em 1971. Ao longo de sua carreira como docente, desenvolveu obras no campo da filosofia, teoria social e direito. Importante crítico do primeiro mandato do governo Lula, foi convidado a participar do governo como ministro de assuntos estratégicos, cargo que ocupou de 2007 a 2009.

No início deste ano, a presidente Dilma Rousseff convidou o professor para retomar o cargo na secretaria, criada para ajudar o governo a planejar e aliar políticas de curto e longo prazo.

Como esse programa foi gravado (não será ao vivo, portanto), nós já selecionamos as perguntas enviadas pelos internautas. Veja aqui como e onde sintonizar o canal da TV Brasil.

Nenhum voto

Postar novo Comentário

CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.