Re: As formas de corrupção nos municípios brasileiros

imagem de Jose de Almeida Bispo
Jose de Almeida Bispo

" Por todo Brasil uma RALE DE 10ª CATEGORIA assumiu a politica municipal. Nao era assim na Republica de 1946."


De onde diabos você tirou essa certeza?


O primeiro grande comprador de votos em meu município foi justamente um comerciante  que ingressou na UDN trazido por um juiz de direito que, entre outras coisas mandou matar um amigo e adversário político de meu pai e dele, e, claro, ficou por isso mesmo. O juiz veio à minha cidade com a firme incumbência de dar a vitória à UDN nas eleições de 1950 e se não o fez geral foi porque tempo não houve; mas em 1954 ganharam "de cancela fechada" quando o mesmo já era desembargador. Enquanto isso o cidadão por ele içado ao posto de chefão político tornou-se um coroné sanguinário e o que recebeu de presentes das multinacionais empenhadas na derrubada de Vargas não está no gibi. Tantas aprontou que outros coronés iguais a ele tramaram sua execução que se deu em 08 de agosto de 1963 juntamente com seu filho provocando uma CPI da Câmara já que o dito cujo era deputado federal.


A RALÉ a que desprezivelmente você se refere somente se diferencia dos doutores ladrões por serem primários. Mas os doutores ladrões são tão ou piores que "A RALÉ".


Não é com santos do pau oco e caudais de hipocrisias com ranços escravocratas que se constrói uma nação. Desde 29 de março de 1549 que se tenta atalhos e sempre dá em besteira.