Convite ao debate-Drogas: para além da segregação

XVII Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise - Minas Gerais

 

Mais uma vez chega a Belo Horizonte a esperada Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise - Minas Gerais (Jornada da EBP-MG). Em sua décima sétima edição, a Jornada será realizada nos dias 26 e 27 de outubro, com o tema “A política da psicanálise – Na era do direito ao gozo”. Através da apresentação de trabalhos, plenárias, palestras a XVII Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise – MG marca a presença da psicanálise de orientação lacaniana no debate político contemporâneo.

Um importante momento do evento é o primeiro Fórum de Orientação Lacaniana da EBP-MG, que discutirá como a psicanálise pode contribuir no debate “Drogas: para além da segregação”. O Fórum acontece no dia 26 de outubro, às horas, com a presença de Agnès Aflalo (Psicanalista Francesa Membro da Associação Mundial de Psicanálise, convida internacional da jornada), Andréa Leite (coordenadora do Consultório de Rua da Bahia), Antonio Beneti e Jésus Santiago( Psicanalistas da Escola Brasileira de Psicanálise e da Associação Mundial de Psicanálise), Fabian Naparstek (Psicanalista argentino, Membro da Associação Mundial de Psicanálise
), Luiz Eduardo Soares (Ex Secretário de Segurança Publica, Autor do Livro Tropa de Elite) , Pedro Abramovay (Professor FGV- Direito Rio, Ex Secretário Nacional de Justiça) e Rosimeire Silva (Coordenadora de Saúde Mental de Belo Horizonte - PBH).

Outro momento imperdível da Jornada é a entrevista com a convidada internacional, Agnes Afalo, psicanalista da Escola Francesa de Psicanálise e da Associação Mundial de Psicanálise. Com o tema “Psicanálise e Política no século XXI”, a entrevista promoverá uma grande conversação entre analistas convidados e o publico da Jornada, no dia 27.  Além desses momentos, a Jornada com apresentações de trabalhos que giram em torno de quatro eixos temáticos, são eles: “A política do “para todos” e a exceção do sinthoma”; “O inconsciente é a política”; “Todos adictos?” e “O que a criança ensina?”.

A Jornada terá também a exposição interativa “Empresta-me seus olhos?” parte da III Mostra de Arte Insensata – da Rede de Saúde Mental de Belo Horizonte / PBH, um Sarau dos Analistas e encerrará com o show de Irene Atienza – cantora espanhola - , e Douglas Lora – violonista.

A XVII Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise - Minas Gerais é uma realização da Escola Brasileira de Psicanálise – Minas Gerais. .

 Para maiores informações sobre o tema, leia, também os links abaixo:

http://www.advivo.com.br/blog/mariana-clark/da-civilizacao-a-mundializacao

http://www.advivo.com.br/blog/mariana-clark/nao-recuar-frente-as-questoes-de-sociedade

http://www.advivo.com.br/blog/mariana-clark/nao-basta-mais-cochichar-no-ouvido-dos-principes

 

O que: XVII Jornada da Escola Brasileira de Psicanálise - Minas Gerais

Quando: 26 e 27 de outubro de 2012 –

Onde: CentroeQuatro, Praça Ruy Barbosa, nº 104, Centro - Belo Horizonte

Realização: Escola Brasileira de Psicanálise – Minas Gerais

Site: http://www.jornadaebpmg.blogspot.com.br/

Facebook: http://www.facebook.com/jornadas.ebpmg

Nenhum voto

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.