CPI do Transporte Coletivo em São Paulo

Sugerido por ramalhino

CPI do Transporte Coletivo em São Paulo inicia fase de depoimentos

Da Agencia Brasil

Por Marli Moreira

São Paulo- Em sua terceira reunião, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Coletivo da Câmara Municipal, tomou hoje (26) o primeiro depoimento nos trabalhos que têm o objetivo de esclarecer a composição dos preços das tarifas do transporte público em São Paulo. Na sessão que começou, no final da manhã, o diretor de gestão econômico-financeira da SPTrans, Adauto Farias, explicou aos vereadores que o valor pago pela prefeitura a título de subsídios cresceu por causa dos benefícios sociais.

“Essa política é boa para a cidade, mas tem um custo”, disse. Farias ressaltou que o bilhete integração, que dá direito aos usuários circular pela cidade de ônibus e depois completar o trajeto em trens do metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTU), junto com a gratuidade concedida aos idosos e a meia-tarifa aos estudantes, implicaram na diminuição da arrecadação.

Diante disso, segundo o dirigente, a prefeitura teve de elevar os repasses para conter o desequilíbrio financeiro dos prestadores de serviços no transporte público de massa. De acordo com a SPTrans, ao longo de 2012, o volume de dinheiro repassado ao setor atingiu R$ 953 milhões.

Um dos membros da CPI, o vereador Milton Leite (DEM), queixou-se da falta de tempo hábil para avaliar o grande volume de informações contidas nos documentos das planilhas de custos entregue aos parlamentares.

A CPI, presidida pelo vereador Paulo Fiorilo (PT), tem prazo de 120 dias para a conclusão dos trabalhos e, pela programação vai ouvir, no próximo mês, os diretores da CPTM, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e do Metrô.

Nenhum voto
3 comentários
imagem de José X.
José X.

CPI em SP ? Bobagem, perda de tempo...

Aliás, até em Brasília é perda de tempo, vide aquela CPI sobre o Cachoeira que não deu em nada, nem o Policarpo conseguiram levar pra depor.

 
 
imagem de Avelino de Oliveira
Avelino de Oliveira

Caro Nassif e demais

De longa data sabe-se dessas malandragens. A depender dos tucanos, entre outros, isso nunca aconteceria. Foi dado um passo, esperemos os demais, mas sem muita demora.

Saudações

 
 
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Essa pizza vai levar muito tempo pra sair ou vai continuar ensebando a paciencia?

Palhacada, isso sim.

 
 

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.

Faça seu login e aproveite as funções multímidia!