O protesto dos jornalistas na CBN de Curitiba

Da Gazeta do Povo

Protesto de jornalistas interrompe produção local da rádio CBN

Três jornalistas pediram demissão. Rádio reproduz conteúdo da emissora de São Paulo

ANTONIO SENKOVSKI

Jornalistas e funcionários da rádio CBN Curitiba (FM 90,1) promovem, nesta segunda-feira (5), uma paralisação que afeta a programação da emissora. A produção de conteúdo local foi suspensa, e a rádio reproduz o conteúdo da emissora de São Paulo. Não havia, pela manhã, previsão para o retorno da programação normal, segundo os funcionários da empresa.

A manifestação ocorre depois que três jornalistas pediram demissão: José Wille (diretor de jornalismo), Marcos Tosi (chefe de redação) e Álvaro Borba (âncora no programa da tarde). Wille; se demitiu na semana passada e os outros dois, nesta segunda-feira (5).

Os jornalistas saíram da rádio em protesto por problemas internos na empresa, como uma denúncia de assédio sexual.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor-PR) afirmou, em nota, ter sido comunicado do impasse e disse que promove reuniões de negociação entre a direção e os funcionários da CBN. Durante a manhã, ainda não havia informações sobre a proposta de uma solução para o problema.

A reportagem da Gazeta do Povo tenta entrar em contato com a direção da CBN para obter um posicionamento sobre o assunto, o que não foi possível até as 11h20 desta segunda.

Nenhum voto
17 comentários
imagem de alfeu
alfeu

A marca CBN é o próprio esgoto em qualquer parte do Brasil, como não esquecer o que a Dra Bianca sofreu com a CBN Manaus.

 

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-vitoria-da-medica-contra-o-esquema-amazonino-cbn-manaus

 
 
imagem de iron
iron

A CBN pertence a Globo?

 
 
imagem de Marco St.
Marco St.

planeta terra chamando. câmbio.

 

"Que tempos são estes, em que é necessário defender o óbvio?" Bertolt Brecht

 
imagem de Paulo RJ
Paulo RJ

No Paraná a CBN é uma franquia sob licença para o grupo J Malucelli, que também detém a franquia da BandNews em outra rádio do grupo.

 

Pelo comentário abaixo, o ex deputado federal pela ARENA, PDS e PFL Airton Cordeiro, 70 anos, foi supostamente autor de assédio sexual a cinco funcionárias. O José Willie pediu averiguação a direção, que nada fez...

 

A CBN nacional planeja intervir na sucursal Paraná.

 
 
imagem de Óbvio da Silva
Óbvio da Silva

Responda o que foi perguntado... Sim, em termos de conteúdo, a CBN, em qualquer lugar do Brasil, é GLOBO. Peirod!

 
 
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

"CBN nacional planeja intervir na sucursal":

Mentira deles.  Mentira deslavada:  porque nao o fizeram no caso da medica entao?

Porque sao corruptos mesmo, so por causa disso.

 
 
imagem de tales-tales
tales-tales

 airton-cordeiro

Caso de assédio sexual seria motivo de greve e demissões na CBN5 de agosto de 2013 

Quem sintonizar a CBN Curitiba – 90,1 FM – hoje (5) vai ouvir notícia de São Paulo. Isso porque os funcionários da emissora decidiram paralisar as atividades nesta segunda-feira. Diretores do SindijorPR estão, neste momento, em reunião com os jornalistas na própria CBN.

Os jornalistas informam que a paralisação exige “esclarecimento público a respeito da denúncia de assédio sexual, supostamente cometido pelo comentarista Airton Cordeiro (foto); esclarecimento da empresa aos funcionários em relação à saída do diretor de jornalismo José Wille; notificação à Rede CBN sobre caso de assédio sexual dentro da CBN Curitiba e os recentes desligamentos de outros jornalistas”.

A insistência dos funcionários em pedir providências à rádio teria sido o motivo da demissão José Wille, ainda na semana passada, e agora de Álvaro Borba e chefe de reportagem Marcos Tosi, que teriam se recusado a assumir novas funções na CBN Curitiba enquanto a emissora não afastasse Cordeiro.

Segundo informações, a direção nacional da CBN estuda uma intervenção na parceira curitibana.

(Com informações do Sindjor e do jornalsita Dary Jr.)

 
 
imagem de José Tadeu Genaro
José Tadeu Genaro

Nassif;

A CBN Curitiba asedia sexualmente as estagiárias e funcionárias enquanto a globo estupra a inteligência do povo brasileiro.

 

Genaro

 
 
imagem de Adir Tavares
Adir Tavares

Não ouço uma coisa dessa nem fudendo, desde do tempo do 171 Herodoro Barbeiro, não consigo sintonizar essa merda!

 
 
imagem de Maria Fulô
Maria Fulô

Assédio sexual... moral, nem pensar, né? Esta rádio (na verdade todo o tal do Sistema Globo) é uma vergonhosa tentativa de impor a lógica de mercado neoliberal que permeia o "jornalismo" da Globo e demais integrantes do Millenium Club. Dá ânsia de vómito ouvir sua cobertura toda cheia de viés e "bombas semióticas". Aliás, uma réplica sonora do próprio Jornal Nacional com o mesmo Ali Khan comandando o conteúdo. Lixo seria uma palavra suave para descrever todo o esgoto que corre por lá... 

 
 
imagem de Luciano Prado
Luciano Prado

Estou temporariamente em Natal, Rio Grande do Norte. Todos os dias o potiguar é informado sobre clima, trânsito e demais notícias do interesse dos paulistas e cariocas. Junto com essas notícias vem o sotaque dos programas da Globo e CBN. Não é exagero, aqui se fica sabendo inclusive sobre os engarrafamentos das várias avenidas de São Paulo.

O fato se repete por todo o Brasil. Para onde se viaja os Sardemberg´s então lá nos empurrando goela abaixo suas verdades.

É o som do martelo na bigorna numa cantilena incessante. Como diria a letra da música do Chico Buarque: “... todo dia ela faz tudo sempre igual...”

A realidade é que o regional está morrendo para dá lugar ao sotaque da Globo, dos Marinho.

Ou a sociedade reage ou daqui a pouco perdemos nossa identidade para assumir a dos Marinho.

Aqui e acolá se verifica ilhas de resistência. No Ceará, por exemplo, existe uma televisão 100% regional. Toda a programação e apresentadores são nativos. O sotaque, os erros e acertos são cearenses. O povo se identifica com o que vê e escuta na TV Diário.

Não dá para ouvir o Jabor, a Miriam Leitão, o Sardenberg por onde se ande.

Isso é tentativa de lavagem cerebral.

 

 

 

 

 
 
imagem de Frederico69
Frederico69

no que depender do ministro paulo hibernado não vai mudar nada, não. aliás foi o recado da dilma na posse. haja controle remoto para esse cancer na sociedade brasileira que é a rede lodo.

 

Reanimation of the sequence Rewinds the future to the past. To find the source of the solution; The system has to be recast. Black Sabbath em solo sagrado 9/10/13!!

 
imagem de Marly
Marly

Infelizmente, eles estão em quase todo o Brasil  contando suas mentiras e fazendo a propaganda política de quem eles querem no poder! Uma vergonha!!   

 
 
imagem de Joao da Silva
Joao da Silva

Aqui esta a história verdadeira 

 

http://terceirocaderno.blogspot.com.br/2013/08/assedio-sexual-na-cbn-nao-sei-como-isso.html

 
 
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

Muito bom, Joao. obrigado!  Eu sabia que tinha algo estranho nesse item e nao sabia o que era.

Gente, advinhem que NAO foi despedido por assedio sexual...

 
 
imagem de alfeu
alfeu

 

http://portal.comunique-se.com.br/index.php/destaque-home/72457-funcionarios-da-cbn-curitiba-entram-em-greve-e-emissora-fica-sem-programacao-local

 

Funcionários da CBN Curitiba entram em greve e emissora fica sem programação local

     

Quem está acostumado a ouvir às notícias locais pela CBN de Curitiba teve uma surpresa nesta segunda-feira, 5, quando o canal transmitia a programação de São Paulo. A mudança aconteceu porque, de acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, os jornalistas entraram em greve.

cbncuritiba0508Equipe da CBN Curitiba entra em greve nesta segunda-feira, 05 (Imagem: Reprodução)Segundo as informações, a paralisação começou com a demissão do apresentador e diretor de jornalismo José Wille na semana passada. Ele estava há 18 anos na emissora. Na manhã de hoje, o Sindicato recebeu por e-mail uma carta encaminhada pelo " "'; document.write('<a '="" +="" path="" '\''="" prefix="" ':'="" addy34784="" '\'="" style="color: rgb(81, 155, 218); -webkit-transition: color 0.2s ease-out; transition: color 0.2s ease-out;">'); document.write(addy_text34784); document.write('<\/a>'); //-->\n. O texto afirma que funcionários da rádio optaram pela paralisação após os recentes aconecimento. A carta questiona uma suposta denúncia de assédio sexual, o motivo da saída de Wille e uma notificação oficial da Rede CBN sobre os episódios na afiliada de Curitiba.

Por enquanto, a informação é que uma reunião acontece neste momento no local. O sindicato está apurando as informações e denúncias. A reportagem tentou contato com a direção da CBN Curitiba, mas não teve sucesso. Por meio de seu site, Wille falou sobre a saída da rádio. Veja na íntegra o texto do jornalista:

Obrigado pela audiência e até breve

Ao final de 18 anos de trabalho na CBN Curitiba, quero agradecer a você que esteve conosco. Foi a sua participação e audiência que tornou possível o crescimento da rádio. Agradeço também à nossa equipe jornalística e técnica, que construiu e consolidou a CBN Curitiba, diante de muitas dificuldades.

O meu agradecimento especial é para o amigo e companheiro diário de microfone, Luiz Geraldo Mazza. Em minha visão, foi ele a principal razão da audiência e crescimento da marca CBN, até então desconhecida em Curitiba. Um verdadeiro comentarista, jornalista e profissional. Um exemplo para todos nós, com sua inteligência, coragem e integridade.

A nossa missão fundamental, desde o primeiro dia, em 5 de maio de 1995, era fazer uma rádio correta e realmente útil, voltada prioritariamente ao interesse do ouvinte. E que fizesse diferença em sua vida.

<a '="" +="" path="" '\''="" prefix="" ':'="" addy34784="" '\'="" style="color: rgb(110, 110, 110); -webkit-transition: color 0.2s ease-out; transition: color 0.2s ease-out; outline: 0px; font-family: Helvetica, Arial, FreeSans, sans-serif; font-size: 14px; line-height: 23.796875px; text-align: start;">

Sair de um trabalho é rotina na carreira de um jornalista. E algumas vezes temos que deixar tudo, justamente por fazer o que julgamos correto. Mas vamos sempre em frente, em busca de outro veículo, para continuar exercendo a nossa missão de informar. Até breve!

 
 
imagem de Ivan de Union
Ivan de Union

"Os jornalistas saíram da rádio em protesto por problemas internos na empresa, como uma denúncia de assédio sexual":

A nota eh reticente demais e nao chega perto de tentar explicar a paralizacaopor essa reticencia.  O que aconteceu, eles humilharam mulheres gordas?

Oh, nao, espere...

 
 

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.

Faça seu login e aproveite as funções multímidia!