Re: O protesto dos jornalistas na CBN de Curitiba

imagem de alfeu
alfeu

 

http://portal.comunique-se.com.br/index.php/destaque-home/72457-funcionarios-da-cbn-curitiba-entram-em-greve-e-emissora-fica-sem-programacao-local

 

Funcionários da CBN Curitiba entram em greve e emissora fica sem programação local

     

Quem está acostumado a ouvir às notícias locais pela CBN de Curitiba teve uma surpresa nesta segunda-feira, 5, quando o canal transmitia a programação de São Paulo. A mudança aconteceu porque, de acordo com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, os jornalistas entraram em greve.

cbncuritiba0508Equipe da CBN Curitiba entra em greve nesta segunda-feira, 05 (Imagem: Reprodução)Segundo as informações, a paralisação começou com a demissão do apresentador e diretor de jornalismo José Wille na semana passada. Ele estava há 18 anos na emissora. Na manhã de hoje, o Sindicato recebeu por e-mail uma carta encaminhada pelo " "'; document.write('<a '="" +="" path="" '\''="" prefix="" ':'="" addy34784="" '\'="" style="color: rgb(81, 155, 218); -webkit-transition: color 0.2s ease-out; transition: color 0.2s ease-out;">'); document.write(addy_text34784); document.write('<\/a>'); //-->\n. O texto afirma que funcionários da rádio optaram pela paralisação após os recentes aconecimento. A carta questiona uma suposta denúncia de assédio sexual, o motivo da saída de Wille e uma notificação oficial da Rede CBN sobre os episódios na afiliada de Curitiba.

Por enquanto, a informação é que uma reunião acontece neste momento no local. O sindicato está apurando as informações e denúncias. A reportagem tentou contato com a direção da CBN Curitiba, mas não teve sucesso. Por meio de seu site, Wille falou sobre a saída da rádio. Veja na íntegra o texto do jornalista:

Obrigado pela audiência e até breve

Ao final de 18 anos de trabalho na CBN Curitiba, quero agradecer a você que esteve conosco. Foi a sua participação e audiência que tornou possível o crescimento da rádio. Agradeço também à nossa equipe jornalística e técnica, que construiu e consolidou a CBN Curitiba, diante de muitas dificuldades.

O meu agradecimento especial é para o amigo e companheiro diário de microfone, Luiz Geraldo Mazza. Em minha visão, foi ele a principal razão da audiência e crescimento da marca CBN, até então desconhecida em Curitiba. Um verdadeiro comentarista, jornalista e profissional. Um exemplo para todos nós, com sua inteligência, coragem e integridade.

A nossa missão fundamental, desde o primeiro dia, em 5 de maio de 1995, era fazer uma rádio correta e realmente útil, voltada prioritariamente ao interesse do ouvinte. E que fizesse diferença em sua vida.

<a '="" +="" path="" '\''="" prefix="" ':'="" addy34784="" '\'="" style="color: rgb(110, 110, 110); -webkit-transition: color 0.2s ease-out; transition: color 0.2s ease-out; outline: 0px; font-family: Helvetica, Arial, FreeSans, sans-serif; font-size: 14px; line-height: 23.796875px; text-align: start;">

Sair de um trabalho é rotina na carreira de um jornalista. E algumas vezes temos que deixar tudo, justamente por fazer o que julgamos correto. Mas vamos sempre em frente, em busca de outro veículo, para continuar exercendo a nossa missão de informar. Até breve!