Re: A resolução do PT sobre a democratização da mídia

imagem de democracia direta
democracia direta

Sem dúvida alguma. O PT já foi eleito sem o PMDB. Agora eles vão pagar o preço dessa coligação desastrosa, isso pode lhes custar a reeleição.

Só que mais do que o apoio de partidos menos fisiológicos, como o PSB, eles deveriam buscar esse apoio no próprio povo. É muito simples, se eles tivessem aprovado a PEC 03/2011, o próprio povo já teria introduzido todas as mudanças necessárias.

Se tivessem aprovado a PEC 73/2005 do próprio Suplicy, não teríamos os níveis de corrupção que temos hoje. Ou alguém acha que é só mandar ministro corrupto pro olho da rua, que resolve o problema? O governo tem a chave do cofre e pode impor sua agenda ao Congresso. Se não deu prioridade a essas duas leis, foi porque não quis; e não tem como fugir das consequências, por que a responsabilidade era dele.

A Dilma ainda está no meio do mandato, e pode perfeitamente resolver esse problema. Agora o Lula, ele ficou 8 anos com  sua turminha da pesada, e não fez absolutamente nada. Não avançamos um milímetro em nossos direitos políticos. E eles entraram para fazer a reforma política. Observem as resoluções do próprio partido:

 http://www.slideshare.net/PTPARANA/resoluo-poltica-do-4-congresso-nacional-do-pt


"Apoiar e desenvolver projetos de lei de iniciativa popular, leis cidadãs, que indiquem e aprofundem os caminhos para uma relação positiva entre a democracia direta e a democracia representativa, e que permitam o enfrentamento dos desafios do País pela própria intervenção do nosso povo."

Vejam o que fizeram nossos vizinhos nessa mesma época:

http://democraciadiretanobrasil.blogspot.com.br/2012/11/america-do-sul-e-democracia-direta.html

Na Argentina o povo passará a eleger os mais altos cargos do judiciário, enquanto o prefeito de Bariloche está sendo cassado pela própria população. A Argentina atingiu o padrão de vida de Portugal, tornando-se um país desenvolvido, com IDH muito alto; enquanto o Brasil está estacionado há uma década. Isso é um escândalo! 

O Lula tratou sua própria militância, e todos os brasileiros como idiotas. Eu mesmo votei nele, por acompanhar essa linha política, e não imaginar o completo desprezo aos próprios miltantes. O que o Lula fez, foi arbitrário, anti democrático, e vergonhoso. Não é de se admirar, que o Suplicy, um dos melhores políticos do partido, esteja constrangido dentro do próprio partido. É triste falar do PT, porque foi uma proposta excelente, e amplamente apoiada por toda a população. Só que a maioria dos políticos do partido simplesmente nos traiu. Isso é um fato, e não podemos ficar indiferentes.