Re: A resolução do PT sobre a democratização da mídia

imagem de democracia direta
democracia direta

"Alguém acha mesmo que Lula, Dilma, Dirceu, Rui Falcão, Ideli, J. Wagner, Vaccarezza e quejandos levam a sério resolução de militantes?"

Essa pergunta é muito interessante. Uma coisa eu tenho certeza, o Lula e o Dirceu não levam a sério mesmo. Agem como se o partido fosse propriedade deles, e desrespeitam completamente os próprios militantes. Afinal, eles estão ocupados com coisas muito mais importantes...

A Dilma ainda é uma incógnita,  pois está no meio do mandato, e não se pode fazer as mesmas cobranças dela. Entretanto, e torço para estar enganado, ela não tem dado boas demonstrações a respeito; principalmente empurrando aquelas propostas de reforma eleitoral no lugar da reforma política, e tudo indica que vai tirar o corpo fora. A Dilma não pode fugir de suas responsabilidades, pois é a autoridade política máxima do país; e não tem como jogar tudo nas costas do Congresso. Ela precisa acompanhar muito de perto o que estão fazendo, e tomar uma atitude firme, caso venham com outra palhaçada. Ou seria Vaccarezzalhada?

Vou deixar aqui mais uma dos congressos do PT, para escancarar o tamanho do descaso com que o partido está tratando a própria militância:

 http://www.slideshare.net/PTPARANA/resoluo-poltica-do-4-congresso-nacional-do-pt


"Apoiar e desenvolver projetos de lei de iniciativa popular, leis cidadãs, que indiquem e aprofundem os caminhos para uma relação positiva entre a democracia direta e a democracia representativa, e que permitam o enfrentamento dos desafios do País pela própria intervenção do nosso povo."


Ora, mas não é tudo o que está na PEC 03/2011?

De autoria do Senador Rodrigo Rollemberg - PSB. 

Mas afinal, que espécie de partido é esse?

Onde está a bancada petista?

Será que eles não têm mais vergonha na cara?

Vejam a PEC 73/2005 do Suplicy, que tem sido discriminado pelos outros políticos do partido. O que a bancada do PT tem feito para dar andamento a essa PEC? Ela foi arquivada sem votação no final da legislatura passada, em 2010: 

http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=76146

Mas quem era o chefe do executivo, que tinha a chave do cofre, atuava como dono do partido, contava com cerca de 80% de aprovação, e não fez absolutamente nada para aprovar essa lei? É ele mesmo, o Lula. Depois ainda tem gente cogitando que a vaga ao senado do Suplicy deva ir pro Lula. É o mesmo que escolher o Barrabás. Sr. Senador Suplicy, por favor, diga tudo o que tem a dizer à essa espécie de políticos cultivados atualmente no PT; e se o Sr. não conseguir colocar ordem na casa, saia imediatamente daí, pois não perderá nada. Garanto que a nata da militância irá contigo, e o que ficar para trás será só o que não presta mesmo.

Sra. Presidenta, se falhar diante de milhões de pessoas saindo às ruas, sua traição será igual à do Lula elevada ao quadrado.