Re: A resolução do PT sobre a democratização da mídia

imagem de democracia direta
democracia direta

Tão simples assim, porque quem chega a 80% de aprovação, e conta com ampla confiança do povo; só não propõe um plebiscito se não quiser. 

Como seria isso?

Vamos tomar, por exemplo, a PEC 73/2005 do Suplicy, que foi engavetada, porque a legislatura chegou ao fim em 2010, e a corja podre e corrupta do Congresso deixou de votá-la. Não é apenas o Congresso que tem responsabilidade pelo que acontece no país. No sistema presidencialista o predidente é a autoridade política máxima. Ou seja, tem condições de intervir, e não pode se eximir das responsabilidades, quando se omite. 

O Lula tinha a chave do cofre, e deveria utilizá-la, liberando emendas do orçamento, para que o Congresso votasse essa PEC. E se isso não fosse suficiente, deveria se reunir com sua bancada, e propor a PEC por plebiscito. Só o PT tem quase 100 deputados, se eles apresentassem a proposta de plebiscito para aprovação da PEC 73/2005, entre outras, e fossem batendo de porta em porta no Congresso, com acompanhamento da sociedade civil e das TVs; eu queria ver quem se negaria a assinar. Até deputado do DEM e o PSDB assinaria.

Ou seja, o Lula não fez isso, porque não quis.

E se a Dilma não fizer, sua traição será igual à do Lula, elevada ao quadrado. Porque esteve com milhões de manifestantes furiosos em sua porta, e não pode desrespeitar a eles, que são os contribuintes que pagam o salário dela, de seus ministros, e de todo o Congresso.