Re: As lições do caso Siemens

imagem de Juliano Santos
Juliano Santos

'Por outro lado, seria injusto pagar sozinho uma conta da qual é devedor o sistema político brasileiro e todos seus partidos. E aí se entra no campo da hipocrisia ampla e irrestrita que assola a política nacional."

Uma grande verdade. Mas, então vamos anistiar todos, Nassif? Vão revogar todas as condenações dos petistas na AP 470?

Olha, nem vou bater nessa tecla de que é hora de partir para cima dos "mensaleiros" tucanos. Tipo olho por olho, dente por dente. O buraco é mais embaixo.

Uma das caraterísticas mais marcantes da política nacional também é como a direita brasileira usa o udenismo atemporal para atacar a esquerda, ou o trabalhismo, como diz o PHA. Quando lhe faltam votos, é o que sempre faz. E para isso precisa que seus mal-feitos sejam jogados para debaixo do tapete da sala do Bonner.

Então sou a favor que antes da tal "ansitia", se escancare  os podres de todos. Inclusive do Bonner, cujo altíssimo salário é pago com o dinheiro que a Globo rouba do contribuinte. E também os do Barbosão, que compra imóvel em Miami por "10 Real".

Sem contar que tem que botar os corruptores na roda também. E last but not least, a própria sociedade se olhar no espelho e enxergar as 'pequenas" corrupções que pratica no dia a dia.

Aí sim, Nassif, zera o jogo, e o Brasil "começa de novo".

 

Juliano Santos