SESI-SP homenageará Paraná, ex-ponta-esquerda do São Paulo

Do SESI-SP

SESI-SP FAZ HOMENAGEM A PARANÁ, EX-JOGADOR DE FUTEBOL DO TRICOLOR, E PROMOVE CLÍNICA ESPORTIVA COM O TIME DE VÔLEI MASCULINO

Atividades serão realizadas nesta sexta-feira (23), a partir das 13 horas

São Paulo, 22/08/13 – O SESI-SP homenageará nesta sexta-feira, às 15 horas, o atleta Ademir de Barros, conhecido carinhosamente como Paraná. Ex-ponta-esquerda do São Paulo Futebol Clube, Paraná, atualmente com 71 anos, será o patrono de uma das quadras esportivas do Centro de Atividades Senador José Ermírio de Moraes, em Sorocaba. Na oportunidade, o presidente da Fiesp e do SESI-SP, Paulo Skaf, apresentará os investimentos destinados à ampliação da unidade.

Ex-ponta-esquerda do tricolor, time que defendeu em 395 partidas, Ademir de Barros nasceu em Cambará (Paraná), mas acabou fixando-se em Sorocaba, onde reside até hoje. Ingressou profissionalmente no futebol em 1961 pelo São Bento, passando a jogar no São Paulo quatro anos mais tarde, onde atuou até 1972.

No tricolor, Paraná foi vice-campeão paulista em 1967 e bi-campeão paulista em 70 e 71. Pela Seleção Brasileira, jogou 11 vezes. 

A primeira atividade programada para a quadra será uma clínica de vôlei para os alunos do SESI-SP, a partir das 13 horas, e um treino intensivo da equipe de rendimento, que jogará com o São Bernardo, no sábado, na Vila Leopoldina, em São Paulo. A partida integra a quinta rodada do Campeonato Paulista 2013. O SESI-SP ocupa a vice-liderança na competição, com quatro vitórias em quatro jogos. 
Sob a supervisão do treinador Marcos Pacheco, Murilo Endres, Serginho, Sidão, Lucão, Sandro e os demais atletas do time de vôlei do SESI-SP darão dicas e conselhos para os alunos, passando um pouco das suas experiências vitoriosas. 

Evento: Homenagem ao ex-jogador de futebol Paraná, que será o patrono de quadra esportiva do SESI-SP, e clínica esportiva com o time de vôlei masculino

Data: 23 de agosto de 2013, às 15 horas

Local: Rua Duque de Caxias, 494 – Mangal - Sorocaba 

Nenhum voto
5 comentários
imagem de CARLOS PINHEIRO JR.
CARLOS PINHEIRO JR.

Canhoteiro e Zé Sérgio foram craques, grandes ponta-esquerdas. Certamente superiores a Paraná, mas este também teve seus momentos. Lembro-me de um Santos X São Paulo do começo dos anos setenta no Morumbi. O jogo terminou empatado em 2 a 2, embora o São Paulo tenha dominado a partida amplamente, apesar da presença de Pelé pelo Santos (o goleiro santista, Claudio, pegou tudo e foi o melhor em campo). O Paraná jogou muito naquela partida, mas acabou tendo sua expulsão provocada (e conseguida) pela astúcia do lateral-direito Carlos Alberto. Foi um dos grandes jogos que vi no estádio, e uma das boas partidas do Paraná.    

 
 
imagem de Catani
Catani

Na realidade, o SPFC, nunca teve um grande ponta direita ou esquerda.

Nunca teve um grande elenco.

Consegui alguns títulos, até internacionais, com o futebol em baixa.

 
 
imagem de anarquista sério
anarquista sério

 

Ponta direita? Errou de novo.

  Foi ele que marcou o primeiro gol  no Morumbi contra um time português- tenho dúvidas se foi Sporting ou Porto,Penso que foi Sporting mas sem segurança.

           Seu nome?

           Peixinho.( com segurança)

 
 
imagem de implacavel
implacavel

Zé Sérgio foi o melhor ponteiro-canhoto do Tricolor Paulista!!! 

 

"Não existe testemunha tão terrível, nem acusador tão implacável quanto a consciência que mora no coração de cada homem." Políbio

 
imagem de anarquista sério
anarquista sério

 

  E quando será a homenagem ao melhor ponta esquerda que o S F C já teve?

          Quem?

        Canhoteiro.

 
 

Postar novo Comentário

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
CAPTCHA
Esta questão é para testar se você é um visitante humano e impedir submissões automatizadas por spam.
CAPTCHA de imagem
Digite os caracteres exibidos na imagem acima.

Faça seu login e aproveite as funções multímidia!