Re: A banda larga e a desoneração dos modens

imagem de Rafael Gonzaga
Rafael Gonzaga

Queria saber como esses "especialistas" conseguem insistir na história de que a tributação do modem é o que limita a expansão da internet banda larga no Brasil.

Isso tudo é papo furado das empresas para continuar a receber benfeitorias do governo enquanto fornecem um serviço péssimo é caro para o consumidor.

Faço Engenharia de Computação na USP de São Carlos e tive varias matérias tratando o assunto, se posso então me igualar com esses especialistas. 

Além disso, uma das primeiras coisas que os estudantes de engenharia de computação aprendem é que: "Hardware é barato o grande consumo está no suporte e manutenção de software".

Ora bolas minha gente, os modem que nos são oferecidos são caixinhas de plasticos com alguns microcontroladores e um pouco de memória. Não são nada sofisticados principalmente se comparado as maquinas de roteadores e servidores.

Não dá pra comparar o gasto em um aparelho desses com toda a infraestrutura necessaria para manter um serviço de conexão. Provavelmente as linhas telefonicas de cobre da sua casa até a estação de comutação valem mais que o modem.

Enquanto não tivermos efetivamente competição entre as empresas e elas não forem responsabilizadas por suas falhas o Brasil vai continuar na rabeira do mundo desenvolvido. Sendo que aqui, como sempre, o governo vai aparecer como uma força imprescindível para o funcionamento da internet. Acho que só na China se vê o governo se intrometer tanto assim.