Data de exibição: 
05/03/2012

A votação do novo Código Florestal está prevista para os dias 6 e 7 de março, na Câmara dos Deputados. A proposta do Projeto de Lei (PLC) 30/2011 tem sido objeto de intensa discussão entre os setores ambientalistas e agropecuários, pois prevê alterações sensíveis em leis que obrigam donos de propriedades rurais a manterem um espaço para reserva florestal e para proteção do leito de rios e encostas. Se passar na Câmara faltará apenas a sanção presidencial para as mudanças entrarem em vigor.

O Brasilianas.org aborda os pontos críticos do projeto, às vésperas dessa importante decisão tanto para a agropecuária quanto para a proteção dos biomas nacionais. O objetivo é levantar os limites entre a sustentabilidade e a produção. A sociedade brasileira tem condições de realizar um pacto entre ambientalistas e agricultores/pecuaristas? A nova legislação é uma solução ou resultará em prejuízos? Respostas a essas questões estarão no debate de Brasilianas. org.

Para debater esses assuntos o apresentador Luis Nassif recebe o engenheiro florestal Jean Paul Leclau, da Esalq/USP, e o gerente do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (Icone), Rodrigo C. A. Lima.

Nenhum voto