Compilação - As 18 Silenciadas

Autor: 

As 18 Silenciadas é uma obra de repúdio ao ato cometido por Diego Ferreira de Novais, que ejaculou em uma passageira em um ônibus em São paulo (Agosto de 2017) e repúdio ao Juiz José Eugênio do Amaral Souza Neto que o “liberou”. Não aceitamos qualquer cultura de estupro e esses nomes não podem ser esquecidos, Nós não podemos aceitar tais decisões, queremos mais respeito!

https://archive.org/details/As18Silenciadas

https://nacaraecoragem.bandcamp.com/album/as-18-silenciadas

https://www.discogs.com/release/10927256

#PartiuBardoAnísio

[NCP047] DJ MixXxuruca -Transgênico (Volume 1)

Autor: 

 Este álbum contém treze experimentações sonoras onde foram enxertados elementos provenientes de outras fontes de modo transformar a estruturas das mesmas, hora de modo sultil, outras mais agressivas, mas todas feitas com precisão cirúrgica, em suma, ainda que sejam as mesmas músicas, neste álbum trazem novos paradigmas. De Cordel do Fogo Encantado a Slayer, de Gangrena Gasosa para Addison Groove, tudo cabe a arte de remixar, e caso apreciem, não se preocupem, pois esse é apenas o primeiro volume.

Download Direto

BANDCAMP

COJAA - O Lado Noise da Força [NCP047]

Autor: 

O espaço, a fronteira final (Droga errei a referência)


Leia mais »

Imagens: 
COJAA - O Lado Noise da Força [NCP047]

Música nas Escolas - Faça acontecer!

Autor: 

 

A década é 1970. A seleção brasileira de futebol acabou de conquistar o tricampeonato no México e o Brasil vive sob a pressão da botina do governo militar. Nesse mesmo período, decreta-se a morte do ensino de música nas escolas públicas e particulares. No lugar das aulas de música, as escolas estão obrigadas a ministrar aulas de Educação Moral e Cívica e, mais tarde, Organização Social e Política do Brasil – OSPB.

O máximo que se aprendia em termos de música naquela época era cantar os hinos cívicos tais como o Hino Nacional, Hino da Independência, da Bandeira. As músicas que podiam tocar nos meios de comunicação eram somente as permitidas pelos fardados, tal como "Você também é Responsável", interpretada por Dom e Ravel, a qual, mais tarde, se tornaria conhecida como o Hino do Mobral - Movimento de alfabetização, ou ainda, da mesma dupla "Eu te amo meu Brasil". Leia mais »

Vídeos: 
Veja o vídeo
A música na escola

Akminarrah - Greatest Hits e Outras Histórias [NCP 44]

Autor: 


Akminarrah é um dos projetos mais participativos da Na Cara e Coragem, por isso pensamos reunir suas obras que estavam espa Leia mais »

show comemora 30 anos de parceria!

Autor: 

Paulinho Lêmos e Fernando Pellon comemoram 30 anos de parceria, desde o disco Cadáver Pega Fogo Durante o Velório, lançado em 1983. O encontro acontece no Espaço Johnny Alf, no Otto Tijuca, às 22h, dia 19 de novembro de 2014. De Barcelona, Paulinho Lêmos comemora no Brasil também o aniversário, o encontro é o brinde de 30 anos de muita música e da boa. Nesse encontro os dois artistas apresentam músicas da parceria do disco histórico além dos trabalhos mais recentes publicados nos CDs autorais de cada um dos compositores. A casa é elegante, com excelente culinária, ponto de boêmios da Tijuca. A noite promete, a boêmia Tijuca como cenário, o simpático Otto como palco. Não perco por nada! 

 

Imagens: 
flyer do show de 19nov13

Resistiré! (por Dúo Dinámico)

Gunter Zibell - SP

Como pôde ser observado aqui e ali, em quase quatro anos de participações neste blog, não cedo de primeira a argumentações reducionistas ou falaciosas. 

Eu continuarei com minhas causas. Quais são?

- Combate à homofobia, racismo, sexismo, violência doméstica, xenofobia, intolerância religiosa (e a religiosos); venham de quem vierem

- Redução racional do Estado Penal, manutenção da idade penal, atualização do Código Penal, descriminalização da maconha, do aborto e do jogo por razões de saúde e/ou redução de insegurança de vulneráveis; mesmo que nada disso seja intenção da maioria dos políticos brasileiros

- Defesa de direitos difusos, como economia ecologicamente sustentável, mobilidade urbana, Estado Laico, direito a viver em uma sociedade respeitosa de Povos Indígenas, educação sexual em escolas, política pública receptiva a imigração, inclusão de idosos e pessoas com deficiência

- Verdade em argumentações usando dados de pesquisas e estatísticas sócio-econômicas; ainda que o 'ufanismo' brasileiro saia machucado Leia mais »

Vídeos: 
Veja o vídeo

O aniversário de 92 anos de Zé Menezes

Laura Macedo

Hoje, 06 de setembro de 2013, temos um aniversariante ilustre - José Menezes França - Zé Menezes - nascido em Jardim (CE), que está completando 92 anos.

Maestro, compositor, arranjador e multiinstrumentista das cordas (violão tenor, bandolim, cavaquinho, violão) Zé Menezes é uma lenda viva e orgulho da nossa Música Brasileira.

Ao longo da vida teve experiências artísticas fantásticas como a de se apresentar em dupla com o violonista Garoto, no programa “Nada além de dois minutos”, na Rádio Nacional, por volta de 1947 e a de integrar o Sexteto Radamés Gnattali.

  Leia mais »

Vídeos: 
Veja o vídeo
Veja o vídeo