Como montar cama? Saiba algumas dicas

como-montar-cama

Para muitas pessoas, montar móveis é uma arte que poucas pessoas foram agraciadas com o dom. Mas, na verdade, não é bem assim. Esse tipo de atividade nada mais é que uma habilidade que, assim como qualquer outra, é possível desenvolver e aprimorar.

Ninguém nasce sabendo. É normal ter algumas dificuldades a respeito de algumas questões, e isso inclui na hora de montar algum móvel, por exemplo. Mas a verdade é que obter esse conhecimento pode lhe ajudar em diversos aspectos, em especial o financeiro.

Afinal de contas, quando você já sabe como montar um móvel, como uma cama, você acaba economizando um bom dinheiro. E essa é uma ótima economia, haja vista que se deve embutir outros custos, como o frete ou mesmo o valor do produto.

Sendo assim, se você está querendo saber como montar uma cama, fique calmo! Ainda que pareça um bicho de sete cabeças, é só questão de costume. Ao ler as instruções de início, é comum que você não entenda muita coisa, mas é só parar para analisar a situação.

Se você está se mudando para um novo apartamento, saiba que é possível sim montar alguns dos seus móveis sozinho, desde que possua os equipamentos necessários. De início, pode parecer tudo uma grande bagunça, mas fique calmo que as coisas vão se ajeitar.

A depender do modelo de cama que você tem, pode ser mais ou menos difícil, uma vez que cada uma detém um grau de dificuldade mais específico. Então, se você quer entender melhor sobre esse assunto, é só conferir os tópicos seguintes. Confira!

O que preciso para montar uma cama?

Antes de qualquer coisa, você precisa se atentar em relação às ferramentas e equipamentos que você vai precisar para poder montar uma cama. De todos eles, com certeza o parafuso chipboard é o principal deles.

Afinal de contas, é através dele que a sua base irá obter uma certa sustentação. Mas, em relação à quantidade, deve estar tudo contido em alguma embalagem que vem com a sua cama. Além disso, outras coisas que podem ser necessárias para fazer a sua montagem, são:

  • Luvas;
  • Óculos de proteção;
  • Trena;
  • Parafusadeira;
  • Pregos;
  • Martelo;
  • Soquetes;
  • Chave de fenda;
  • Chave Philips;
  • Cavilhas etc.

Lembre-se que tudo o que você vai precisar para fazer a montagem vai estar contido na embalagem. Por isso, ao abrir, tome cuidado para não perder nenhuma peça ou, do contrário, fará falta no momento em que for montar.

Como montar uma cama de solteiro Bali?

Agora que já falamos um pouco sobre o assunto, com certeza você deve estar querendo saber como montar uma cama de solteiro Bali. A primeira coisa que se deve saber é que você vai precisar de muitas cavilhas, e todas elas estarão contidas em um pacote.

Por isso, tome cuidado para não os perder. Apertar as cavilhas que são mais gordinhas podem deixar os seus dedos doendo. Por isso, a dica aqui é você ter a disposição um martelo, a fim de facilitar o procedimento.

Algumas pessoas tendem a bater a cavilha no chão, para que elas fiquem mais presas. Isso até pode funcionar, mas o problema é que há o risco de deixar o seu chão marcado. Mas, caso essa seja a única opção, procure colocar algo embaixo para diminuir o atrito.

Ainda outras dicas são:

  1. Do que veio na caixa, pegue uma das cantoneiras, já que elas são mais firmes que o papelão;
  2. Feito isso, coloque a cantoneira por cima da cavilha que você tenha tido dificuldade em encaixar;
  3. Em seguida, é só bater na cantoneira, de modo que fique sem dor alguma nos dedos.

Fazendo isso, a cavilha ficará no lugar correto, sem que você sofra muito por isso. É claro que isso só será necessário se você não tiver algum martelo, pois, nesse caso, é necessário improvisar com aquilo que se tem.

O que mais preciso saber sobre montagem de cama?

No geral, montar uma cama não é muito difícil, mas em algumas situações você vai ter de usar de um pouco de força. E isso acontece porque há alguns parafusos e peças que cismam em não entrar. E, por mais que você tenha um parafusadeira, pode não ser o suficiente.

Afinal de contas, pode acontecer de não ir até o final, obrigando a fazer de forma manual. Além disso, a parte de encaixar a estrutura da cama pode necessitar de ajuda de outra pessoa, a fim de lhe auxiliar a segurar as ripas e parafusar.

Leia também: Reformando a sala gastando pouco: como fazer?

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning