Quem compra eletrodomésticos usados?

quem-compra-eletrodomesticos-usados

Você está de mudança, e não pretende levar os seus eletrodomésticos com você? Se sim, é bem provável que você esteja pensando sobre o que fazer com todos os seus aparelhos, não é mesmo?

De todas as ideias, com certeza a mais plausível seja a de vender. Mas quem compra eletrodomésticos usados? Será mesmo que é possível fazer dinheiro com esse tipo de venda?

Por mais que para você aparente ser algo um pouco distante da realidade, saiba que está muito enganado. Sempre há pessoas que estão precisando exatamente daquilo que você está vendendo e que está disposto a pagar o valor justo.

A grande questão é só saber como encontrar essas pessoas. Mas, graças à internet, isso se tornou muito mais fácil do que você possa estar pensando. Por isso, no artigo de hoje, iremos dar algumas dicas sobre onde vender seus eletrodomésticos. Confira.

O que levar em consideração antes de vender um eletrodoméstico?

Para que as suas vendas possam ter o sucesso que você espera, não basta apenas colocar os itens para vender, sem mais nem menos. Saiba que você está lidando com outras pessoas e, por isso, há algumas coisas a se considerar.

A primeira coisa é que, se o seu aparelho tiver algum defeito ou avaria, as pessoas vão lhe pedir desconto. Por isso, a melhor coisa a se fazer é procurar por um conserto de eletrodoméstico, a fim de deixar seu aparelho em ótimas condições.

É claro que ele não precisa estar necessariamente em estado de novo. Mas, quanto melhor as condições, maior é o valor que você pode pedir. Então, se for possível, invista em melhorias.

Outra coisa a se considerar é que as pessoas que entram em contato com você esperam uma resposta rápida, haja vista que eletrodomésticos são aparelhos essenciais, que não dá para viver sem.

Portanto, a melhor coisa que você pode fazer é dar atenção ao seu cliente, para que ele possa fechar negócio o quanto antes. E é bem provável que ele lhe peça fotos e vídeos do produto, então tenha isso em mãos. 

Como achar lugares que compram eletrodomésticos usados?

Certo, já falamos sobre alguns cuidados que você deve tomar caso queira vender os seus eletrodomésticos o mais rápido possível. Mas, e agora, onde posso encontrar as pessoas 

que estejam à disposição para comprar o meu produto?

Se você nunca vendeu ou comprou qualquer eletrodoméstico usado, é bem provável que você acredite se tratar de algo quase que impossível, mas, graças à internet, isso não é mais verdade.

Os “móveis usados” é praticamente um novo mercado que se estabeleceu no Brasil. Não é à toa que existem algumas lojas que se focam na venda de produtos como esses, ainda que passem por toda uma curadoria.

Então, dentre algumas das formas que você pode encontrar para vender o seu eletrodoméstico, podemos citar:

Redes sociais

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é anunciar em seus perfis nas redes sociais. Por mais que os amigos ou seguidores que você tem nas redes não se interessem, eles podem conhecer outras pessoas que estejam precisando.

A rede social é uma plataforma que conecta pessoas com diferentes necessidades e desejos e, em razão disso, a melhor coisa a se fazer para vender rápido é utilizar as suas redes sociais.

Inclusive, você pode anunciar os seus eletrodomésticos em grupos de compra e venda. Com certeza vai ser muito mais fácil.

Marketplaces

Hoje em dia o que não faltam são plataformas de compra e venda, e você deve se aproveitar delas para conseguir vender os seus itens. Seja pelo Facebook Marketplace ou demais ferramentas, como:

  • Mercado Livre;
  • OLX;
  • Enjoei etc.

Outlets 

Como dito no começo do artigo, hoje em dia há lojas que se focam em vender apenas produtos que sejam usados. Então, se você quer vender algo seu, por que não entrar em contato com esses tipos de loja?

Mas, na grande maioria das vezes, o seu produto deve passar por uma inspeção, a fim de garantir que ele esteja em boas condições de ser vendido. No entanto, uma boa notícia é que lojas como essas costumam aceitar equipamentos com avaria.

E isso acontece porque muitas delas são capazes de fazer todo o conserto e revender por um valor um pouco maior, o que é bem vantajoso.

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning