Você sabe quais foram as melhores contratações do Palmeiras desde 2015 até 2023? O time é um dos mais tradicionais do futebol brasileiro e coleciona histórias, rivalidades, títulos e grandes ídolos. Por isso, decidimos juntar neste texto alguns dos melhores jogadores dos últimos tempos.

    A lista foi elaborada levando em consideração critérios como consistência, durabilidade e impacto no desempenho do time. Seja para melhorar seus palpites na Bet ou a nível de curiosidade, vale a pena conferir. Então acompanhe!

    Zé Roberto

    Zé Roberto, que atuava como lateral-esquerdo, meio-campista ou volante foi contratado pelo Palmeiras em 2015 depois de uma ótima temporada pelo Grêmio.

    O jogador, que desde a sua contratação afirmava que “O Palmeiras é grande”, foi um combustível para o time retomar o caminho dos títulos na época.

    Gabriel Jesus

    Nascido em bases palmeirenses, o atacante Gabriel Jesus estreou como profissional no time em março de 2015 e marcou seu primeiro gol apenas 8 dias depois.

    Um atleta promissor desde sempre, foi muito importante na conquista do título da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.

    Dudu

    Dudu chegou ao alviverde imponente em 2015 depois de ser disputado entre São Paulo e Corinthians. Um dos comandantes na conquista da Copa do Brasil daquele ano, se tornou um dos principais jogadores do clube.

    Foram 70 gols marcados na sua passagem pelo Palmeiras, o que fez com que se tornasse o artilheiro do século XXI.

    Depois de um período de um ano emprestado ao Al-Duhail, do Qatar, Dudu retornou ao Palmeiras em 2021. O atacante se reapresentou ao time em julho daquele ano e voltou a atuar efetivamente no dia 1º de agosto.

    Marcos Rocha

    O lateral-direito chegou ao clube em 2017 emprestado pelo Atlético Mineiro. Marcou seu primeiro gol na vitória sobre o Athletico Paranaense.

    Marcos Rocha foi um jogador muito importante na conquista do Brasileirão de 2018, quando o time estava sob o comando do técnico Felipão.

    Willian Bigode

    Willian Bigode chegou ao time alviverde paulista no ano de 2017 depois de uma boa passagem pelo Corinthians. Em 2018, foi essencial para a conquista do título do deca Campeonato Brasileiro para o clube. Já em 2021, o Palmeiras anunciou a saída do jogador, que foi contratado pelo Fluminense.

    Lucas Lima

    O meio-campista Lucas Lima assinou com o Palmeiras em 2017 e fez uma boa estreia no time. O jogador conquistou o Campeonato Brasileiro de 2018 atuando em 60 partidas, marcando 7 gols.

    Também foi vice-líder em passes para o gol. A sua última temporada no clube foi em 2021, em que participou de 8 jogos e marcou 12 gols.

    Felipe Melo

    Em 2017, o volante deixou o futebol europeu para defender o Palmeiras. Logo que chegou no time, caiu nas graças da torcida por conta da raça que sempre demonstrou em campo.

    Chamado de “Pitbull do Palmeiras”, Felipe Melo foi considerado polêmico em algumas declarações e ficou conhecido pelo seu temperamento nada fácil.

    Weverton

    O goleiro Weverton foi contratado pelo Palmeiras em 2017 para 5 temporadas depois de uma disputa com o time árabe Al-Ittihad.

    Na ocasião, o clube pagou cerca de R$ 2 milhões pela contratação do jogador. Em 2020, o contrato foi renovado até dezembro de 2024.

    Gustavo Scarpa

    O meio-campista Gustavo Scarpa estreou com a camisa do alviverde em fevereiro de 2018 durante o clássico contra o Santos pelo Campeonato Paulista. Na vitória contra o Ituano, marcou seus dois primeiros gols pelo clube. No mesmo ano, o jogador ajudou o time a conquistar o Campeonato Brasileiro.

    Gabriel Menino

    O lateral-direito ingressou nas divisões de base do Palmeiras em 2017 depois de grande destaque no Guarani. Em 2019, foi promovido aos profissionais do time para atuar na temporada de 2020. Marcou seu primeiro gol em 16 de setembro no jogo contra o Bolívar pela fase de grupos da Libertadores.

    Raphael Veiga

    Veiga foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras em 2017. Sua estreia e o primeiro gol pela equipe aconteceram no dia 21 de janeiro em um amistoso contra a Chapecoense. O meio-campista foi emprestado para o Athletico Paranaense em 2018, mas retornou ao time paulista para a temporada de 2019 e permanece até hoje.

    Endrick

    O atacante Endrick ingressou no juvenil do Palmeiras quando tinha apenas 10 anos em 2016. Em julho de 2022, ao completar 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o time.

    A estreia do jogador como profissional aconteceu em outubro daquele ano na vitória por 4 a 0 contra o Coritiba pelo Campeonato Brasileiro. Atualmente, é considerado como o mais jovem a atuar profissionalmente pelo Palmeiras.

    E aí, o que achou da lista com as melhores contratações do Palmeiras? Faltou alguém? Seja para melhorar uma aposta esportiva ou conversar com os amigos, agora você já está muito mais bem informado!

    Leia também: A chuteira mais bonita do mundo

    Avatar de Giselle Wagner

    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira