4 tênis que você pode comprar para um visual esportivo em vez do Air Max 90. Modelos com toda a energia, mas que podem te dar um visual diferente dos clássicos da Nike.

    Isso não quer dizer que existam modelos melhores que o clássico e sempre querido Air Max 90. Nem para garantir que é hora de se aposentar ou mandar nosso tradicional tênis Nike sleep.

    Você pode ter certeza absoluta de que, ao recomendar modelos semelhantes a você, o que seus amigos da GQ estão fazendo é trazer para a mesa outras marcas e silhuetas que também têm um legado e uma estética igualmente fortes, só que com personalidades e abordagens diferentes… Nem melhores nem piores, representam apenas outras alternativas.

    Opções que têm resistência e desempenho comprovados, além de beleza, há tantos anos quanto o lendário modelo do swoosh. A única coisa que estamos a fazer é satisfazer a sua necessidade de obter um look diferente dos demais, alargando o seu leque de possibilidades no dia-a-dia, especialmente no ginásio, e ainda mostrando-lhe uma outra seleção que o seu bolso pode apreciar (se a revenda está fazendo as coisas dele com um AM90 que você tinha entre os olhos).

    Asics Gel-Lyte III OG

    Já dissemos mil vezes, se você realmente quer um dos melhores tênis de corrida do universo, precisa da Asics. Do corredor mais novato ao mais experiente, essa sempre será uma recomendação fundamental.

    Agora, o que é incrível nessa silhueta é que ela compartilha tanto patrimônio esportivo e cultural quanto o Air Max 90. Além disso, com todo o renascimento dos designs retrô de hoje, o GEL-LYTE™ III OG está ressurgindo com sua forma e desempenho originais do início dos anos 90.

    Projetado por Shigeyuki Mitsui em 1990, esses sapatoseles mantêm a icônica língua dividida; que é uma característica que apareceu pela primeira vez nos sapatos GEL-LD RACER ™ da mesma marca icônica. Por outro lado, outros componentes importantes, como a peça exclusiva de tecnologia GEL™ na entressola, proporcionam conforto para o dia, seja treinando ou apenas caminhando com todo o fluxo das ruas.

    4 tênis que você pode comprar para um visual esportivo
    4 tênis que você pode comprar para um visual esportivo

    Diadora N9000 2030

    Esta é uma versão muito contemporânea que se preocupa com o meio ambiente —usando materiais de desenvolvimento sustentável— de outro clássico nascido no início dos anos 1990.

    Um modelo que hoje tem algo vintage, mas que também foi atualizado para moldar a cultura do tênis esportivo com ares casuais.

    Um design italiano que você não pode perder e que fica incrível enquanto você treina, mas também deixa você sem palavras assim que o combina com cargo para um visual muito descontraído ou com chinos para uma roupa muito elegante.

    New Balance 997H

    Uma maravilha em toda a extensão deste conceito. Não se esqueça que esta marca nasceu justamente de uma busca incansável tanto no sentido técnico quanto estético para conseguir tênis de alta performance atlética, capaz de também dar um visual incrível; então a garantia é muito, muito alta quando você aposta nesta empresa mítica.

    Inspirado em designs clássicos de corrida, o Tênis New Balance 997H para homens é perfeito para o seu guarda-roupa casual e diário, dando a você a capacidade de usá-lo para caminhadas onde quiser. Este modelo possui construção em mesh, materiais sintéticos e camurça, o que os torna super confortáveis, frescos e proporcionam maior durabilidade.

    Saucony Shadow 6000

    Lembrando o melhor tênis de corrida de longa distância de 1991, esses sapatos clássicos oferecem todo o suporte, flexibilidade e amortecimento da Saucony.

    Com este design atualizado, você pode desfrutar da camurça e do couro que dão a esses tênis retrô seu visual clássico.

    Da mesma forma, com sua ajuda você pode desfrutar do esporte como um dos melhores looks urbanos, seja na rua, na escola e também no escritório.

    Avatar de Giselle Wagner

    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira