YouTube é uma plataforma incrível para quem trabalha com marketing, quando usada da forma certa. Com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês, é um dos sites mais acessados do mundo. Além disso, é o segundo maior motor de busca, onde as pessoas vão para tirar dúvidas e aprender algo novo.

    A plataforma oferece uma variedade de conteúdos, desde aulas e tutoriais até vídeos divertidos, atendendo a todos os nichos e interesses. Isso faz do YouTube uma ótima ferramenta para aumentar a visibilidade da sua marca e engajar o público.

    O vídeo é uma ferramenta de marketing essencial, pois consegue prender a atenção das pessoas em meio à correria do dia a dia. Ele permite que as marcas comuniquem mensagens complexas de forma dinâmica, mostrem seus produtos e criem conexões emocionais com o público. Uma pesquisa de estratégia de conteúdo em mídias sociais revelou que os consumidores buscam primeiro por conteúdos divertidos de marcas, seguidos de informações educativas sobre produtos.

    Para fazer sua marca ser vista por mais pessoas no YouTube, é fundamental entender quando o seu público está online e qual o melhor horário para postar. Ao escolher os horários certos para publicar, é possível aumentar as visualizações, o tempo de exibição e criar uma base fiel de inscritos.

    Trabalhamos com a equipe de Ciência de Dados da Sprout Social para descobrir como os usuários interagem nas redes sociais. Analisamos dados de mais de 30.000 clientes da Sprout Social para entender quando o conteúdo foi mais ou menos interagido, levando em conta cada plataforma e setor.

    Os dados deste artigo podem ajudar você a planejar seu calendário de postagens. Para descobrir os melhores horários de postagem para a sua marca no YouTube, você pode fazer um teste gratuito com a tecnologia ViralPost® da Sprout Social. Essa ferramenta elimina as suposições e calcula o melhor momento para você postar, com base nos seus próprios dados de engajamento.

    Quando é o melhor horário para postar no YouTube?

    Os melhores horários para postar no YouTube são os seguintes:

    • Segundas-feiras: 13h.
    • Terças-feiras: 13h.
    • Quartas-feiras: 10h e 13h.
    • Quintas-feiras: 13h.
    • Sextas-feiras: 13h.
    • Sábados: 13h.
    • Domingos: 13h.
    • Melhores dias para postar: de segunda a quinta.
    • Piores dias para postar: sábado.

    Para quem usa o YouTube como ferramenta de marketing, manter um cronograma de postagens é essencial para alcançar o máximo de pessoas e gerar engajamento. Nossos dados mostram que o melhor horário para postagem é sempre às 13h ao longo da semana. Nas quintas-feiras, há dois horários de pico de engajamento: às 10h e 13h, o que oferece mais flexibilidade.

    Embora a consistência ao longo da semana seja importante, o engajamento tende a ser mais forte de segunda a sexta. Já aos sábados e domingos, as visualizações diminuem. Isso pode ser atribuído a mudanças no comportamento dos espectadores durante o fim de semana. Ter um cronograma regular para postagens, especialmente em horários de alta interação, pode ajudar a fidelizar o público e aumentar o alcance dos vídeos.

    Quais são os melhores dias e horários para postar no YouTube?

    Para oferecer um panorama mais detalhado, vamos falar sobre os melhores dias e horários para cada dia da semana.

    Melhores horários para postar no YouTube nas Segundas

    O melhor horário para postar no YouTube nas segundas-feiras é às 13h. Embora o engajamento na parte da manhã seja acima da média, a hora mais eficiente é mesmo às 13h.

    Melhores horários para postar no YouTube nas Terças

    O melhor horário para postar no YouTube nas terças-feiras é também às 13h. Assim como nas segundas, os canais do YouTube têm maior engajamento nas manhãs, mas o horário mais efetivo continua sendo 13h.

    Melhores horários para postar no YouTube nas Quartas

    Os melhores horários para postar no YouTube nas quartas-feiras são às 10h e 13h. Durante este dia, os canais têm dois horários de pico de engajamento.

    Melhores horários para postar no YouTube nas Quintas

    O melhor horário para postar no YouTube nas quintas-feiras é às 13h. Esse dia oferece mais horas de engajamento acima da média em relação aos outros.

    Melhores horários para postar no YouTube nas Sextas

    Os melhores horários para postar no YouTube nas sextas são às 10h e 13h. Isso significa que, mesmo com a proximidade do fim da semana, há um bom nível de engajamento.

    Melhores horários para postar no YouTube nos Sábados

    Os melhores horários para postar no YouTube nos sábados são às 10h e 13h. Geralmente, a taxa de engajamento tende a ser menor durante o fim de semana.

    Melhores horários para postar no YouTube nos Domingos

    O melhor horário para postar no YouTube nos domingos é às 13h. A tendência de engajamento aos domingos é mais baixa em comparação aos outros dias da semana.

    Quando é o melhor horário para postar no YouTube por setor?

    Os dados apresentados fornecem uma visão geral de horários de postagem no YouTube, mas existem alguns fatores que influenciam os melhores horários para engajamento, e um deles é a indústria. O tipo de conteúdo, a otimização para buscadores de vídeo, o perfil demográfico do público e a localização do negócio são apenas algumas variáveis importantes.

    Vamos falar sobre os melhores horários para diferentes setores:

    Melhores horários para postar no YouTube em Educação

    Os melhores horários para o setor educacional são nos seguintes dias:

    • Quartas-feiras: 10h
    • Quintas-feiras: 11h e 13h

    Os dias mais eficazes para esse setor são quartas e quintas, enquanto domingos são os piores.

    Melhores horários para postar no YouTube na Indústria de Alimentos e Bebidas

    As melhores postagens nesse segmento acontecem nos seguintes horários:

    • Segundas-feiras: 12h–13h
    • Quartas-feiras: 10h–11h
    • Quintas-feiras: 11h, 13h e 15h.

    Os piores são sábados e domingos.

    Melhores horários para postar no YouTube para o Governo

    Os melhores horários neste segmento são:

    Os dias eficazes são quartas, enquanto os piores são sábados e domingos.

    Melhores horários para postar no YouTube em Saúde

    Os melhores horários para instituições de saúde são:

    Os melhores dias são terças-feiras e sextas, e o pior continua sendo o final de semana.

    Melhores horários para postar no YouTube em Organizações Sem Fins Lucrativos

    Os horários mais eficazes são:

    • Terças-feiras: 5h.
    • Quintas-feiras: 17h.

    Os melhores dias são terças e quartas, e os piores são os finais de semana.

    Melhores horários para postar no YouTube no Varejo

    Os melhores horários são:

    Os melhores dias são segundas e quartas, enquanto os piores são sábados e domingos.

    Melhores horários para postar no YouTube em Viagens e Hospitalidade

    Os melhores horários são:

    • Segundas-feiras: 11h.
    • Terças-feiras: 11h.
    • Quartas-feiras: 13h–14h.
    • Domingos: 12h.

    Os melhores dias são quartas, e os piores continuam sendo sábados.

    Como encontrar seus melhores horários de postagem no YouTube

    Ao ter acesso a dados, os profissionais de marketing podem planejar melhor as suas postagens. Com o YouTube em constante evolução, é importante que as marcas também se adaptem a novas tendências e formatos de conteúdo.

    Uma ferramenta de gestão de redes sociais, como o Sprout Social, ajuda a analisar seus dados e oferece insights personalizados para suas contas. Com a tecnologia ViralPost®, você pode encontrar os melhores horários de postagem com base no seu próprio público.

    Para usar o ViralPost®, comece fazendo um teste gratuito do Sprout Social e conectando suas contas de redes sociais. Isso permitirá que a plataforma colete dados e personalize sua lista de horários de postagem com base no engajamento do seu público.

    Depois, você pode selecionar as redes em que deseja postar, adicionar detalhes do vídeo e agendar a postagem no horário sugerido pelo ViralPost®.

    Por fim, lembre-se que a análise dos seus próprios dados de engajamento e as métricas do YouTube também são fundamentais para ajustar sua estratégia de postagem.

    Ao combinar informações da plataforma com suas próprias análises, você estará no caminho certo para atingir seus objetivos e maximizar a eficiência das suas postagens.

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