Mídia social está aqui ae para ficar. Embora muitas pessoas o usem para entretenimento, muitos encontraram seus benefícios em termos de promoção de seus negócios e serviços. Não importa qual rede de mídia social você opte por expressar, anunciar nas mídias sociais não é tão fácil quanto as pessoas pensam.

    Não importa qual seja o seu negócio de comércio eletrônico, você precisa selecionar Facebook, Twitter, Instagram ou TikTok para espalhar a palavra. Você pode combinar várias dessas redes, escolher todas ou focar em apenas uma.

    Nos últimos anos, Instagram e TikTok começaram a se destacar. Ambos têm um grande número de usuários e você pode definitivamente encontrar seu público em algum lugar lá. Esses são meios ligeiramente diferentes – o Instagram é sobre fotos, memes, etc., enquanto o TikTok é ótimo para vídeos curtos, guias e prova ser um ótimo complemento para lugares como o YouTube.

    Você pode fazer vídeos curtos no TikTok e vinculá-los ao seu vídeo do YouTube que se estende por 10 ou 12 minutos. Isso também pode ser feito no Instagram, mas será tão eficaz?

    Essas são as nuances que discutiremos mais adiante no artigo e, se você quiser saber se deve optar pelo Instagram ou TikTok para anunciar seu negócio de comércio eletrônico, continue lendo o conteúdo.

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    Usuários diários

    tiktok instagram
                                     Fonte: brid.tv

    Em primeiro lugar, ambas as plataformas têm um grande grupo de usuários onde você pode segmentar seu público e criar uma página envolvente.

    O Instagram tem algo mais de 500 milhões, enquanto o TikTok conta com mais 100 milhões, o que lhe dá uma pequena vantagem. Mas você não deve se preocupar tanto com o número real de usuários. Ambas as plataformas têm pessoas mais do que suficientes para mostrar a elas o que você tem a oferecer.

    Hoje em dias, as pessoas fazem tudo para terem seguidores, até mesmo hackear instagram e a conta daqueles que tem grandes números de engajamento.

    Tempo médio gasto

    Instagram and TikTok                                           Fonte: inc.com

    Não é segredo que passamos muito tempo usando o Instagram e o TikTok. Na verdade, suas políticas giram em torno de chamar nossa atenção e nos motivar a permanecer lá o maior tempo possível. Isso significa que eles nos mostrarão conteúdo que tendemos a gostar e nos mostrarão mais.

    O usuário médio do Instagram gasta cerca de 30 minutos por dia, enquanto os extremos vão muito além disso, gastando de 2 a 3 horas! Por outro lado, os TikTokers gastam em média mais de 50 minutos por dia!

    O que isso significa para o seu negócio?

    Isso significa que há mais chances de alguém notar isso no TikTok. Quando o vídeo no TikTok se torna viral, geralmente se espalha para outros lugares online, como YouTube, Instagram etc. Por outro lado, se você criar um ótimo post no Instagram, ele tende a ficar principalmente na plataforma ou talvez acabar em alguns portais online.

    O que ajuda para que um vídeo do TikTok se espalhe é o número de curtidas. Quanto mais curtidas o vídeo tiver, maior a probabilidade de as pessoas compartilharem com seus amigos. Para aqueles que estão lutando para aumentar o número de curtidas, você pode aumentá-lo com acheterfollowersfacilement.com, que será uma ótima maneira de começar e criar uma base de seguidores.

    A era dos usuários

    A plataforma de mídia social muda na velocidade da luz. Você se lembra de quando os usuários do Facebook eram em sua maioria adolescentes e jovens adultos? Agora, o Facebook é uma ótima plataforma para idosos, embora também existam alguns mais jovens.

    Mas os mais jovens estão usando principalmente o Instagram e o TikTok. Quão jovem é o público exatamente?

    No instagram, 70% dos usuários têm menos de 34 anos. Enquanto isso, no TikTok, o público é significativamente mais jovem e quase 50% têm entre 16 e 24 anos!

    Isso deve levantar algumas questões. Até agora, o TikTok parecia ser melhor para a promoção da sua marca de comércio eletrônico, mas sabendo o quão jovem é o público, isso pode mudar. O poder de compra está realmente no Instagram.

    Você pode anunciar seu produto no TikTok e poucas pessoas vão comprá-lo, não porque não estejam interessadas, mas porque ainda são adolescentes. Isso não significa que você deva anunciar no TikTok também (você deve e vai ler o porquê mais tarde), mas é no Instagram que os cliques podem se transformar em vendas reais.

    Concorrência

    marketers are using TikTok            Fonte:businesspartnermagazine.com

    Onde está sua concorrência e o que eles estão fazendo? Você deve sempre verificar alguns de seus maiores rivais e ver como eles estão anunciando e qual é o sucesso deles. Parece que um grande número de promoções acontece no Instagram, até 35%, enquanto apenas 4% dos profissionais de marketing estão usando o TikTok.

    Isso significa que você quase não terá concorrentes no TikTok, mas deve haver uma razão pela qual as pessoas não se preocupam em anunciar no TikTok.

    E há – os jovens não gostam de anúncios. Eles provavelmente irão desligá-los ou simplesmente ignorá-los. Eles querem assistir a vídeos engraçados, canto labial, dança, gatos e cachorros e fazer vários desafios no TikTok. E é isso.

    Não desanime com a publicidade no TikTok

    tiktok ads                             Fonte:overtdigitalmarketing.com.au

    Algo que seria um anúncio eficaz no Instagram não é um anúncio eficaz no TikTok. Se você puder incorporar desafios à sua política de publicidade, considere o TikTok como sua plataforma principal. Você precisa adaptar o conteúdo para se adequar ao que as pessoas assistem. Caso contrário, você não tem chance. Se você não estiver pronto para encontrar alguém que conheça a plataforma de dentro para fora, mude para o Instagram.

    O algoritmo deles é mais previsível e eles têm certas regras que, quando você seguir, certamente terá algum sucesso.

    Ainda assim, o melhor seria se manter ativo nas duas plataformas, mas você precisará ajustar o conteúdo de cada uma. Você não pode postar uma coisa nas plataformas porque isso não funcionará bem.

    Qual é a sua marca?

    Por último, mas não menos importante, o que você tenta anunciar? Se você é uma empresa de design, talvez o Instagram seja a solução, enquanto para os criadores de filmes e vídeos, o TikTok é definitivamente a melhor escolha.

    Os exemplos são óbvios demais, mas são usados ​​para ilustrar um ponto. Pense na sua marca e no que você deseja alcançar e isso deve lhe dar uma resposta para escolher Instagram, TikTok ou ambos!

    Avatar de Giselle Wagner

    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira