5 dicas para entender o processo de auditoria e pagamento de frete

5 dicas para entender o processo de auditoria e pagamento de frete

Fonte:logisticsmgmt.com

O trabalho das empresas de logística não é fácil. Há tantas coisas para pensar. Trabalhar com faturas de carga pode ser especialmente estressante – e isso também é considerado um dos aspectos mais exigentes desse trabalho. No entanto, essa também é uma parte indispensável deste trabalho, à qual devemos prestar atenção especial. Caso contrário, podemos receber um erro de faturamento que pode nos custar caro. Por isso, aqui vão algumas dicas para te ajudar a entender melhor o processo de auditoria e pagamento de fretes.

A que se refere o processo de auditoria e pagamento de frete?

Fonte:nexgenlogisticsbpo.com

Pessoas envolvidas em transporte ou que trabalham em empresas de transporte – já estão bem familiarizadas com o processo de auditoria e pagamento de frete. Este procedimento refere-se à gestão dos custos de transporte, que inclui quase tudo – desde a verificação das facturas que paga ou outros que lhe pagam, passando por todas as atividades de transporte, custos de transporte, mercadorias vendidas, margens, etc. Portanto, é um processo abrangente que acompanha seus custos ou encontra oportunidades potenciais de economia – para obter lucro. De fato, podemos dizer que esse processo é uma cadeia de diferentes ações que devem ser tomadas para alcançar um equilíbrio positivo nos negócios.

O que conseguimos com este procedimento?

A auditoria de transporte de carga é um processo que analisa suas finanças – mas, ao mesmo tempo, a eficiência, bem como o valor do seu negócio. Claro, ninguém gosta de fazer negócios com prejuízo. No entanto, na indústria dos transportes, acontece que cometemos alguns descuidos. Geralmente acontece devido a circunstâncias – como uma grande quantidade de mercadorias, um grande número de caminhões ou veículos de transporte ou um grande número de faturas emitidas e recebidas. Por isso precisamos desse processo se quisermos otimizar a logística da empresa e ganhar vantagem competitiva. Isso também aumentará a eficiência e melhorará o serviço e todo o negócio que reflete os lucros.

Entendendo a auditoria de frete e o pagamento: dicas que facilitarão

Fonte:intelligentaudit.com

Para poder realizar uma auditoria de frete adequada e procedimento de pagamento – você deve ter uma boa compreensão de todo este processo. Portanto, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a entender melhor o procedimento – e realizá-lo com sucesso.

1. Desenvolva e determine uma estratégia clara

Todo trabalho, até mesmo uma auditoria de frete, começa com o desenvolvimento de uma boa estratégia. Então, antes de tudo, é importante definir claramente a estratégia – sabendo muito bem o propósito para o qual você precisa. Caso você queira uma melhor organização do trabalho, custos menores, margens mais rentáveis, etc. – é importante colocar tudo isso na lista de seus objetivos que esta estratégia deve te ajudar a alcançar. Pagar ou cobrar faturas é uma das partes obrigatórias de toda estratégia de negócios – que você precisa criar de forma a aumentar a eficiência e reduzir a possibilidade de qualquer potencial erro.

2. A comunicação é vital para um procedimento bem-sucedido

Nesse sentido, um processo de auditoria e pagamento de fretes não difere de nenhum outro tipo de negócio. Ou seja, você não pode fazer negócios em logística sozinho, mas também tem parceiros, fornecedores, etc. Para não interferir no seu negócio, é muito importante estabelecer um bom nível de comunicação em todos os níveis. Claro, quando você precisa reunir todas as informações necessárias de associados e parceiros – isso significa um trabalho extenso para o qual você precisa ter certos recursos. De acordo com o ctglobal-freightaudit.com, aqui você pode contar com a ajuda de empresas que estão profissionalmente engajadas em todo esse processo e que podem te ajudar a passar por todo o procedimento com mais facilidade. Portanto, você constrói seu plano de acordo com essas necessidades – pois você deve saber que boa comunicação e flexibilidade são os itens-chave para um negócio de sucesso.

3. A auditoria de frete e o processo de pagamento devem ser transparentes

Pela própria natureza das coisas, a auditoria implica transparência, mas às vezes acontece que não é assim. Isso não é bom, porque quando você faz as coisas de maneira visível – você terá mais chances de desenvolver uma melhor comunicação com funcionários e clientes. Nesse caso, seus funcionários se sentirão parte da equipe – e contribuirão mais para a eficiência do negócio. Por outro lado, você poderá analisar melhor todo o seu sistema, identificar possíveis erros – e corrigi-los em tempo hábil. Tudo isso em conjunto afeta a melhoria de toda a organização do trabalho – e, assim, proporciona uma melhor experiência tanto para usuários quanto para funcionários.

4. Padronize seus custos

A padronização de custos é quase uma coisa necessária por vários motivos. Em primeiro lugar, é muito importante que você estabeleça esses padrões e restrições na disposição de suas finanças. Isso tornará seu negócio mais lucrativo, que é, em última análise, seu objetivo. Além disso, a padronização o ajudará muito nesse sentido, pois você poderá prever seus custos. Quando falamos em padronização, não nos referimos apenas ao nível intra-empresa – mas também em suas relações comerciais com parceiros e associados. Ou seja, esta é a área onde você também precisa padronizar os custos. Dessa forma, você resolverá sistematicamente um dos problemas mais comuns que ocorrem na logística.

5. Mude para uma auditoria automática

Fonte: redboard.com

Embora muitos hoje acreditem que a automação é algo que carrega uma conotação negativa – na maioria dos casos, está longe de ser verdade. Ou seja, ao estabelecer uma auditoria automática, você provavelmente verá os resultados mais rapidamente. Em primeiro lugar, pode personalizar este sistema e adequá-lo às suas necessidades. Em segundo lugar, todas as análises serão realizadas muito mais rapidamente – porque esse software especializado pode encontrar e gerar rapidamente todos os dados e, portanto, relatórios analíticos. Esta é também uma forma muito precisa de conduzir os procedimentos de auditoria e pagamento – e as chances de erro são quase inexistentes. E, no final, você economizará dinheiro com funcionários que já fizeram esse trabalho antes. Claro, isso não significa que você não precise dessa equipe – mas você poderá atribuí-los a outras tarefas e, assim, aumentar a eficiência do negócio.

Conclusão

Se você está envolvido com logística, seja uma empresa de pequeno, médio ou grande porte – o processo de auditoria e pagamento de fretes é uma das coisas mais importantes para o seu negócio. Ao usar algumas das dicas que mencionamos, você economizará tempo e dinheiro – e também obterá uma melhor eficiência nos negócios. Portanto, encontre a melhor solução que atenda aos requisitos e necessidades de sua empresa – e aumente sua produtividade, eficiência e lucro.

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning