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    Fonte: airwebsolutions.com

    Os líderes e proprietários de empresas têm muito com que se preocupar e têm seu trabalho cortado para eles todos os dias do ano. Quando você tem um trabalho responsável como esse, não há tempo para descansar, pelo menos por longos períodos.

    Ter um negócio e administrá-lo com sucesso significa que você precisa ter todos os seus negócios em ordem. Os negócios gerenciados por mídia social significam que você precisa trabalhar ainda mais para se destacar e promover o que faz e o que oferece. Há constantemente novas regras, novas tendências, tecnologia e você tem que seguir tudo isso, saber quando agir sobre elas e às vezes até ficar à frente delas se quiser ser o número um.

    Se as coisas não estão funcionando para você e se nosso negócio está sofrendo porque sua mídia social não está fazendo um grande avanço, então você precisa fazer algo a respeito. Existem várias coisas que você pode fazer, mas a melhor de todas é contratar uma equipe de gerenciamento de mídia social melhor que o ajudará a cumprir seus objetivos. Vários sinais vão te dizer se você precisa ou não de uma mudança nesse departamento e hoje, neste artigo, vamos falar um pouco sobre eles. Se precisar de ajuda profissional clique aqui e veja como seu negócio prospera em questão de dias!

    1. Taxa de engajamento

    engagement rate
    Fonte:corporatefinanceinstitute.com

    Este é um dos primeiros fatores que você analisará sempre que precisar decidir isso. Se você é uma empresa e está presente nas redes sociais, precisa pensar nos engajamentos com seus posts que estão divulgando sua marca, negócio, produto ou serviço. Taxa de engajamento, simplesmente, é o número de pessoas que curtiram, visualizaram, compartilharam, encaminharam, etc. seu post dividido pelo número de pessoas que esse post alcançou. É aqui que você verá que, se seu engajamento estiver abaixo de 10-15%, você precisa agir de acordo com isso e fazer algumas alterações se quiser permanecer em seu mercado. Mas por que essa taxa é tão importante? O fato é que, se sua taxa de engajamento for alta o suficiente, os algoritmos de determinada mídia social recebem luz verde para impulsionar ainda mais seu produto e classificá-lo melhor e mais alto. Isso significa que há mais chances de você alcançar um público muito maior e mais amplo do que inicialmente tinha em mente. Mais audiência significa mais vendas e essa deve ser a primeira coisa por trás de qualquer negócio.

    Digamos que seu negócio seja sobre venda de semi joias. Nas redes sociais você pode muito bem mostrar seu produto através de fotos e vídeos.

    2. Você está perdendo coisas

    Todos nós entendemos que os empresários, pelo menos aqueles que estão começando do zero, geralmente não têm recursos ou meios para contratar grandes equipes desde o início. Um negócio que está ao nosso redor há anos e que se desenvolveu ao longo desse tempo geralmente começou com apenas alguns trabalhadores que carregavam toda a carga desse negócio sobre eles. Com o passar do tempo e com o crescimento do negócio, eles contrataram mais pessoas para fazer coisas que não podiam mais fazer. A mesma coisa está aqui. Se você começou um negócio sozinho e chegou a um limite em que não consegue fisicamente conseguir tudo e ainda assim ter lucro, é hora de pensar em contratar alguém para tirar um pouco da carga de você. Se você está pensando em ampliar seus negócios, sua próxima expansão deve ir para a expansão da produção e da equipe de marketing. Portanto, se você não consegue acompanhar os fatores que são importantes para o marketing de mídia social, se não consegue lidar com as constantes mensagens, e-mails, bate-papos e outros enfeites, se não consegue entender tudo relacionado à conta de mídia social que usa ou seu público usa do que é hora de contratar uma equipe de gerenciamento de mídia social e economizar muito aborrecimento.

    3. Você não está familiarizado com marketing digital e pode usar as informações disponíveis de forma adequada

    digital marketing
    Fonte:wayplus.group

    Não saber algo é bom. Nem todos nós somos talhados para saber e entender tudo. No começo, você pode tentar fazer tudo sozinho, mas em algum momento, verá que é um desperdício de tempo e dinheiro para nada. O marketing digital com ênfase nas mídias sociais parece muito fácil e é quase como qualquer um pode fazê-lo. A realidade é outra e tem mais além de criar uma página, colocar alguns produtos e serviços nela e deixar que ela faça o trabalho. Se você não sabe como utilizar as informações de você e ao seu redor, se você não sabe como configurar as coisas corretamente para que elas funcionem para você, é hora de obter uma equipe de gerenciamento de mídia social que saiba o que está fazendo e sabe como elevar o seu negócio para o próximo nível.

    4. Tendências e atingimento de metas

    Como já mencionamos em algum lugar do artigo, as mídias sociais se orgulham de mudanças constantes que são forçadas principalmente pelos negócios e tendências que aparecem quase diariamente. A mídia social é um organismo vivo que aprende, se adapta e muda para grandes coisas. Agora uma grande coisa pode ser uma nova tendência, pode ser uma mudança no funcionamento do aplicativo de mídia social, também pode ser uma mudança de mercado e você precisa acompanhar todas elas ou até mesmo antecipar algumas antes que aconteçam. Se você não é capaz de fazer isso, então você sabe o que precisa fazer, especialmente se você não está alcançando seus objetivos como resultado disso. Ter um negócio com uma estratégia de marketing atrelada às mídias sociais significa que você também tem metas que precisa atingir. A primeira vez que sua meta de marketing de mídia social não for alcançada você tem que entender que está fazendo algo errado e que precisa mudar, adaptar ou até mesmo contratar uma equipe que vai te ajudar.

    5. Mais investimentos em marketing

    More investments in marketing
    Fonte:blog.konnectinsights.com

    Se em algum momento da sua operação comercial você começar a pensar em aumentar o investimento no departamento de marketing e nas mídias sociais para isso, então você precisa começar a pensar em conseguir uma equipe que acompanhe esses investimentos e os faça valer a pena. Você precisa de alguém capaz o suficiente para iniciar uma nova campanha de marketing, você precisa fazer novos públicos-alvo, você precisa conquistar novos mercados, você precisa de planos e horários de publicidade corretos e tudo isso é apenas uma parte do que esse investimento precisa valer a pena. É aqui que é necessária uma equipe maior e mais focada ou um grupo de pessoas e onde você precisa pensar em obter uma equipe de gerenciamento de mídia social.

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    Avatar de Giselle Wagner

    Giselle Wagner é formada em jornalismo pela Universidade Santa Úrsula. Trabalhou como estagiária na rádio Rio de Janeiro. Depois, foi editora chefe do Notícia da Manhã, onde cobria assuntos voltados à política brasileira