7 aplicativos para melhorar o seu desempenho no trabalho

7-aplicativos-melhorar-desempenho-trabalho

Se você é do tipo que associa o tempo gasto em frente ao computador à produtividade… então, precisa urgentemente rever seus conceitos.

Na verdade, o pensamento atual é trabalhar menos tempo e produzir mais. Mas como? Se pensou em tecnologia, internet… acertou. Mais precisamente, os aplicativos, eles vêm sendo de enorme ajuda na produtividade e desempenho no trabalho.

Se por um lado a internet pode oferecer muitas armadilhas para desviar nossa atenção, com redes sociais, ofertas imperdíveis e todo tipo de cupom promocional, o fato é que, sabendo usá-la, ela pode sim, contribuir, e muito, em nosso dia a dia.

Pensando nisso, resolvemos listar aqui 7 exemplos de aplicativos muito utilizados e que podem fazer maravilhas para o seu desempenho no trabalho. Confira!

1.Life Time Alarm Clock

Nem todo mundo tem facilidade de acordar no horário que precisa acordar, sem dúvida, o primeiro desafio para muitos profissionais. E é nessa hora que aplicativos como Life Time Alarm Clock podem ser de enorme ajuda, excelente para quem não consegue sair da cama, podendo determinar o tempo de soneca, definir toques, entre outras curiosidades.

No mais, é gratuito para Android.

2.Trello

Sem dúvida, não basta fazer o trabalho ou tarefa, é preciso organizar a forma como ele deve ser feito. E não tem como pensar em organização sem que logo Trello venha à mente,um aplicativo disponível para Android e Windows que permite organizar seus projetos e tarefas de uma forma simples e dinâmica, permitindo gerenciar tanto o trabalho pessoal, quanto em grupo, ou equipe. 

E mais, Trello permite ter uma visão geral de tudo o que já foi ou precisa ser feito, podendo definir prioridades, até incluir etiquetas, lembretes e arquivos. Sem dúvida, uma das ferramentas mais completas e populares para quem deseja ter mais produtividade no dia a dia.

3.Evernote

Uma das ferramentas mais populares e fáceis de usar, Evernote permite criar um banco de dados pessoas, reunindo todas as informações (fotos, textos, anotações, desenhos, vídeos e áudios) em um único lugar. Extremamente intuitivo, Evernote é facilmente adaptável à cada rotina e necessidade.

4. Todoist

Quer uma forma super fácil prática e eficiente de organizar todas as tarefas tanto pessoais, quanto acadêmicas e profissionais? Então, vale considerar o aplicativo Todoist. Compatível com diversas plataformas como Android, Google Chrome, Windows e etc, e um funcionamento bem simples, Todoist oferece uma lista de tarefas, como o próprio nome sugere, onde pode ser incluído de tudo, com data e ordem de prioridade. E mais, o aplicativo também permite compartilhar as tarefas com amigos ou colegas. 

5. Zoom Meetings

Ninguém tem dúvidas de que as videoconferências se tornaram fundamentais hoje em dia, e é preciso utilizar aplicativos que permitam realizar as reuniões com qualidade de vídeo e de áudio, beneficiando todos os participantes e, nesse sentido, Zoom acabou se destacando desde a pandemia.

Com versão paga e gratuita, ambas com muitas funcionalidades.

O fato é que a versão gratuita da plataforma Zoom já é bem atrativa, já que permite reuniões individuais ilimitadas e chamadas em grupo com até 100 participantes (com limite de 40 minutos) e reuniões individuais, com 30 horas, bem interessante para gravar vídeos e aulas.

6. Google Calendar

Você vive às voltas com muitas reuniões no seu dia a dia? Nesse caso, Google Calendar pode ser de grande ajuda, além de sincronizar com o Gmail, Google Drive e todos os produtos do Google (e inúmeros outros apps), permite ter uma visão organizada de todos os seus compromissos agendados, permitindo até enviar ou cancelar convites direto na plataforma.

7Forest

Outra dica de app que não poderia faltar nessa lista é Forest, um aplicativo que utiliza o game e a técnica Pomodoro para ajudar na produtividade e no foco.

Para quem não sabe, essa técnica foi criada em 1980 a partir de um estudo que revelou que 25 minutos é o tempo ideal para se manter plenamente focado.

Nesse sentido, a Pomodoro ajuda a se manter por 25 minutos ininterruptos concentrado em uma tarefa, programando um tempo de pausa para retornar aos 25 minutos de foco.

Com extensões para Google Chrome e gratuito para Android, Forest ajuda a se manter focado por meio de uma estratégia de game, onde a cada 25 minutos, uma árvore é plantada em uma floresta fictícia e se abandonar o app nesse tempo, todas as suas árvores ficam fracas e morrem.

 

Veja também 10 Dicas para aumentar sua produtividade no trabalho

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning