7 coisas a saber antes de usar aplicativos de variação da frequência cardíaca

[ad_1]

Fonte:imore.com

Existem quase 5 milhões de aplicativos disponíveis para usuários de iOS e Android em todo o mundo e, embora quando optamos por baixá-los nas lojas oficiais, eles provavelmente sejam seguros para nós, ainda não queremos perder tempo na plataforma errada. Existem muitas plataformas que serão quase boas o suficiente, e também há algumas que serão apenas bugadas, ficarão atrasadas e não nos darão o que precisamos. Antes de baixar uma nova plataforma, você precisa estar ciente do que pode obter, e aqui vamos listar algumas coisas que você deve saber antes de usar aplicativos de variabilidade da frequência cardíaca.

1. Eles exigem apenas que sua câmera faça a medição

Fonte: hrv.tools

Muitas pessoas se perguntam se precisarão de algum dispositivo especial para poder usar essas plataformas, e a boa notícia é que não, você não precisa de nenhum dispositivo adicional para fazer a medição. Você só precisa de um telefone que tenha uma câmera e uma lanterna. A maneira como esses aplicativos funcionam é que eles fazem todas as medições, incluindo sua frequência cardíaca e sua VFC, usando apenas a luz que vem da sua câmera.

Isso facilita muito as coisas para as pessoas que possuem um dispositivo de qualquer marca, e você não precisa se preocupar em ter muitos sensores adicionais que não são um recurso integrado.

2. Você pode conectá-los aos seus outros dispositivos

Mesmo que você não precise ter um dispositivo adicional para fazer todas as medições, você ainda pode conectar seu aplicativo HRV com seus outros dispositivos, como seu smartwatch. A maioria das plataformas confiáveis ​​e boas permitirão esse recurso, e você nem precisará usar sua câmera para fazer a medição.

Tudo pode ser configurado automaticamente e você pode sincronizar todos os seus dispositivos para obter dados constantes e fazer análises. Uma coisa que você deve observar é que, às vezes, esses recursos são pagos, portanto, você não poderá verificar isso apenas com as versões de avaliação.

3. Existem versões gratuitas e pagas

Fonte: myhealthyapple. com

Antes de usar um aplicativo de variabilidade da frequência cardíaca, você deve saber que no mercado atual você pode encontrar versões gratuitas e pagas dessas plataformas. No entanto, a maioria dos aplicativos confiáveis ​​​​e confiáveis ​​​​permitirá testar a versão de avaliação antes de optar por pagar.

Na maioria das vezes, você poderá escolher entre diferentes planos de assinatura e, como pode ver clicando aqui, também poderá obter um desconto se optar por pagar uma assinatura anual em vez de mensal. Isso mostra que, com a plataforma HRV certa, você poderá economizar algum dinheiro.

4. A maioria é extremamente fácil de instalar e usar

Escolher uma plataforma amigável é uma obrigação, não importa o quão experiente você seja em tecnologia. Nós nunca queremos nos preocupar em gastar muito tempo descobrindo as coisas, e se o aplicativo for muito complexo para você entender assim que você fizer o download, é provável que não seja bom.

As melhores plataformas disponíveis no mercado vão ajudá-lo a entender e encontrar tudo o que você precisa, apenas olhando e percorrendo as palavras na tela. Você não deve gastar muito tempo descobrindo como fazer a medição ou como acessar os dados e a análise de sua condição.

5. Eles podem ajudá-lo a rastrear sua condição

Fonte:sportsperformancebulletin.com

Existem muitos médicos que recomendam essas plataformas porque podem ajudar seus pacientes a acompanhar suas condições sem precisar ir ao consultório o tempo todo. Todos nós sabemos o quão importante é a variabilidade da frequência cardíaca, e você precisa verificá-la constantemente, não importa se você é saudável ou se está lidando com uma determinada condição.

Bem, em vez de ir ao seu médico todos os dias, você pode simplesmente obter um aplicativo para o seu telefone e rastrear sua condição. Mais tarde, você pode compartilhar seus dados e resultados com seu médico, e eles podem ajudá-lo com o curso certo de tratamento sem ter que mantê-lo no hospital para monitorar sua saúde.

6. Você pode aprender mais sobre sua saúde com eles

As melhores plataformas que você pode encontrar no mercado vão ajudá-lo a aprender mais sobre sua saúde e não fornecerão informações apenas sobre a variabilidade da sua frequência cardíaca. Você pode acessar e fazer muitos testes diferentes para avaliar seus níveis de estresse, ansiedade e até depressão. Mesmo que eles não sirvam como uma ferramenta de autodiagnóstico, e mesmo que você nunca deva se diagnosticar sem consultar seu médico, eles ainda o ajudarão a aprender mais sobre sua saúde.

Ao escolher a plataforma HRV certa para suas necessidades, certifique-se de que ela oferece esses recursos e que você pode adicionar dados adicionais, como sua pressão arterial, para obter informações completas.

7. Existem muitas opções disponíveis

Fonte: hrvhealth.co.uk

Por fim, existem muitos aplicativos HRV diferentes que você pode encontrar na PlayStore e na AppStore, e cabe a você escolher o certo para suas necessidades. Alguns vão oferecer mais recursos do que outros, enquanto também haverá aqueles que ficam para trás e não mostram os dados corretos.

Você deve fazer uma pesquisa para ver quais são os mais recomendados pelos usuários e deve sempre compará-los. Só porque alguém gostou de uma plataforma, não significa que você vai gostar também. Por isso, você deve baixar os dois ou três primeiros que encontrar e compará-los. Certifique-se de usar a versão de teste ao fazer a comparação para poder escolher se deseja assinar e pagar pelos serviços posteriormente.

Lembre-se disso antes de optar por baixar e instalar um aplicativo e saiba que com uma plataforma de variabilidade da frequência cardíaca você melhorará sua saúde, saberá no que precisa prestar atenção e também poderá aprender como reduzir o estresse e evitar a ansiedade.

[ad_2]