Como acontece o controle de pragas em comércios?

como-acontece-controle-pragas-comercios (1)

O controle de pragas em comércios é fundamental para que o empreendimento esteja seguro e livre de ameaças para seus clientes. E para que esse controle seja realizado de forma adequada, é preciso contar com profissionais dedetizadores de qualidade.

Para que você saiba se o serviço contratado está indo bem, preparamos um roteiro de como acontece o controle de pragas nos comércios. Acompanhe com a gente!

A importância do controle de pragas em comércios

O controle de pragas é mais do que apenas uma dedetização. Ela te ajuda a evitar hábitos e a ensinar aos colaboradores como proteger o ambiente do comércio de pragas urbanas. Isso, por consequência, protege a reputação e o bom funcionamento do local. Pragas podem provocar estragos significativos em estoques e ainda afetar a utilização dos serviços do comércio pelo cliente. 

Portanto, investir no controle de pragas é investir na segurança do seu estabelecimento. E contar com dedetizadoras profissionais e responsáveis é garantir que essa segurança será mantida e que a sua satisfação é importante.

O que a legislação nos diz?

Em São Paulo, já existe uma legislação que especifica que os prédios e ambientes comerciais sejam higienizados e possuam controle contra pragas urbanas. A lei em questão é a Resolução de Diretoria Colegiada RDC nº 216, de 15 de setembro de 2004.Nela são especificados diversos pontos para o mais variado tipo de comércio e estabelecimento que a Agência de Vigilância Sanitária exige para o bom funcionamento. 

Ou seja, você encontrará por lá tudo o que precisa ser seguido para manter seu ambiente seguro e, além disso, dentro da lei. Evite o fechamento do seu estabelecimento e faça o controle de pragas regularmente.

Passo 1. Escolhendo uma boa dedetizadora

O primeiro passo é escolher uma dedetizadora que prestará um serviço adequado para sua empresa. Isso quer dizer que você precisa de uma dedetizadora legalizada e, principalmente, certificada. Segue uma lista dos itens que você precisa observar na hora de contratar uma dedetizadora parceira:

  • Ela possui certificados da Anvisa, SABESP e Prefeitura de São Paulo?
  • Existem mais certificados além destes que citamos?
  • Qual a experiência na área de dedetização que a empresa possui?
  • Quais as áreas do comércio a empresa está preparada para atender?
  • Como é o atendimento da empresa ao público em geral?
  • Como funciona o controle de pragas para sua área do comércio?

Passo 2. Avaliação da situação

Após ter entrado em contato e marcado uma visita, o profissional que realizará o controle de pragas será enviado até o local do estabelecimento. O primeiro passo que ele dará será avaliar a situação do comércio. 

Ele verificará se existem pragas infestando o local, a qual espécie elas pertencem e, principalmente, qual o nível da infestação. Serão checados todos os ambientes do empreendimento: do estoque até locais comuns. Armazéns, armários, escritórios e outros espaços serão vistoriados à procura dos focos de pragas. Apenas após essa visita de avaliação é possível determinar qual o próximo passo.

 Passo 3: Aplicação da solução adequada

Depois da avaliação minuciosa do profissional dedetizador, o próximo passo é o de traçar estratégias para eliminação da praga urbana que infesta o local. As táticas para eliminação das pragas e vetores urbanos depende muito de qual a espécie presente no ambiente.

 Os formatos de dedetização mais comuns são iscas, pulverizadores ou outros produtos químicos que as próprias dedetizadoras têm acesso. Em alguns desses procedimentos, pode ser necessário fazer a retirada do estoque ou de outros elementos que podem ser infectados pelos produtos dedetizadores. É por isso que contar com um profissional experiente é a melhor forma de garantir a segurança de clientes, de colaboradores e de todo seu estabelecimento.

 Passo 4: Conscientização para hábitos nocivos

 A conscientização para hábitos nocivos também está presente no controle de pragas urbanas. Nela, o profissional dedetizador instrui não apenas o dono do estabelecimento, mas seus colaboradores, a abandonar hábitos que podem trazer de volta as pragas urbanas.

Portanto, o controle de pragas urbanas quer te ajudar não só a exterminar insetos ou animais indesejados. Mas também a manter de forma constante o efeito de uma desinsetização ou dedetização. Contrate uma empresa responsável e que se preocupe não apenas com o presente, mas com o futuro do seu estabelecimento.

Passo 5: Monitoramento da situação

E, por fim, o monitoramento da situação. Esse último passo vai depender essencialmente do nível da infestação e da espécie que se encontra no local. Portanto, converse com a dedetizadora responsável para entender se serão necessárias outras visitas. Além disso, é importante lembrar que o controle de pragas não pode ser feito apenas uma vez. É preciso estar de olho nas infestações de forma recorrente.

Então, você está se perguntando como encontrar a dedetizadora certa para realizar o controle de pragas no seu estabelecimento? Confere nossa última dica!

Controle de pragas para comércio é com a Ajax!

Ressaltamos nessa publicação o quanto é importante encontrar parcerias de qualidade com dedetizadoras. E isso se estende para todas as áreas de manutenção do seu ambiente. Hidráulica, desentupidora, dedetizadora… Tudo isso dá mais conforto e segurança para você e para seus clientes. Então, escolher uma boa parceria e que seja versátil o bastante para te atender em todas essas áreas é essencial.

É por isso que hoje te indicamos a Ajax desentupidora e dedetizadora.

A Ajax está presente nas principais regiões de São Paulo. Isso quer dizer que o atendimento será feito rapidamente e um técnico será enviado imediatamente até a sua localização.  Visite o site Ajax e saiba quais serviços podem ser requisitados. O atendimento é 24 horas por 7 dias na semana. Basta chamar e a Ajax entra em ação.

Fale imediatamente com nossos atendentes pelo nosso telefone (11) 4114-6060; WhatsApp, redes sociais ou via formulário de contato

Saiba também: Aumente o valor da sua casa com estas dicas

 

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning