À medida que mais e mais pessoas hoje estão migrando das compras tradicionais para as virtuais, saber como aumentar as vendas está se tornando altamente essencial. Construir a presença digital de uma empresa tornou-se crucial porque a maioria dos usuários confia nas avaliações ao decidir investir em qualquer coisa.
Por isso, é fundamental aproveitar a informação e o marketing virtual para conhecer os hábitos de compra de um usuário. Dá uma segurança de que o negócio continuará a dirigir mesmo durante a variabilidade e a mudança. Aqui estão algumas dicas importantes para aumentar suas vendas de e-commerce com marketing digital:
1. Solicitação de Venda

A solicitação do negócio vale para todo tipo de venda, seja pessoal ou e-commerce. Está entre as lições mais críticas aprendidas em uma aula de vendas – a menos que você solicite, você terá que sair de mãos vazias. Não importa quão fabulosa seja a apresentação e quão atraente seja a página do item. Se muita coisa estiver acontecendo e a chamada para ação não for óbvia, você abandonará um comprador em potencial.
É vital que os criadores atraiam as pessoas para comprar seus produtos, eliminando qualquer tipo de dúvida sobre suas bolsas. A abordagem de ouro do varejo digital de comércio eletrônico é empregar a estratégia menos é mais.
Aqui estão algumas maneiras negligenciadas de solicitar que os clientes interessados fechem a venda:
- Empregando CTAs claros e múltiplos: Adicione um link de chamada à ação atraente em todas as páginas, exceto nos locais adequados.
- Usando a estratégia de venda cruzada: Depois que um cliente comprou algo de você, é eficaz vender produtos associados a ele. Por exemplo, se alguém comprou uma tela de pintura, você pode aumentar as vendas e o Customer Lifetime Value (CLV) vendendo pincéis, tintas, paletes, etc.
- Usando Upselling para as Vendas: A exibição de um item de alto preço próximo à escolha do usuário ajuda a aumentar as vendas, pois as pessoas tendem a comprar o produto caro.
2. Investindo em Conteúdo

Investir em campanhas de marketing de conteúdo faz com que seu negócio se destaque. Se o marketing de conteúdo estiver certo, ele direcionará o tráfego para a página da web, levando ao aumento das vendas. Aqui listamos as maneiras perfeitas de usar esse truque de marketing para aumentar suas vendas no comércio eletrônico:
- Publicando análises de produtos: Antes de investir em um produto, as pessoas preferem ler suas avaliações online. Portanto, se você deseja mostrar seu produto para potenciais compradores, otimize o conteúdo oferecendo títulos e títulos apropriados. Por exemplo, se você estiver analisando um determinado smartphone, não se esqueça de mencionar seu nome completo e a palavra Reveja no URL, título e cabeçalho.
- Emissão de Comparações de Produtos: O conteúdo pode ser usado como isca digital publicando postagens de comparação sobre diferentes produtos. Essas postagens explicam o que torna seu produto diferente e melhor dos concorrentes e você também pode usá-lo como meio para aumentar a visibilidade da sua marca no Google.
- Liberando postagens de instruções: Como usar (um produto) é uma das buscas mais populares. Você também pode aproveitá-lo publicando posts contando como usar seu produto e mostrando como fazê-lo.
- Lançamento do melhor da série: Como as melhores consultas de pesquisa são altamente competitivas, não se esqueça de incluir os benefícios do seu produto na lista.
3. Integrando Mídias Sociais

Já é hora de alavancar a presença na mídia social, mesclando todas as páginas da web social para vendas. O objetivo é transformar visitantes em seguidores e depois em potenciais compradores. Para conseguir isso, é vital criar contas legítimas no Facebook, Instagram, etc., e mantê-las de forma consistente. Ele irá ajudá-lo a obter alto engajamento e conversões.
Sugerimos que você incorpore os seguintes sites em sua estratégia de marketing de comércio eletrônico:
- Instagram: Ele permite que os criadores e proprietários de empresas abram sua loja online em algumas etapas simples. Simplesmente clicando em uma foto, as pessoas podem navegar até a loja. para simplesmente clicando em um link para instagram, as pessoas podem navegar até sua loja.
- O Facebook: A cada mês, bilhões de pessoas de todo o mundo o usam como ferramenta promocional. Isso ocorre porque os anúncios do Facebook são muito segmentados, visando, via demografia e localidade, fornecer informações relevantes.
- YouTube: Você pode utilizar esta plataforma de vídeo sem nenhum custo enviando conteúdo útil, como instruções, feedback, promoções, vídeos intelectuais, explicativos e novos lançamentos. É o método perfeito e altamente eficaz para construir a marca e obter leads.
- Pinterest: Ele permite que as empresas divulguem seus produtos e as ajudem a obter mais pessoas e vendas em seus sites.
Sustentar sua empresa em várias plataformas pode parecer exaustivo, mas compensa com vendas, tráfego orgânico de SEO e backlinks. Integrar as mídias sociais exige muita criatividade, consistência e autenticidade.
Casos em que o objetivo é fazer, por exemplo, marketing para advogados ou então um segmento mais específico, as redes sociais acima também podem ajudar.
4. Desenvolvimento de campanhas de e-mail

Você ficaria surpreso ao saber que as campanhas de e-mail são, na verdade, uma das partes mais eficazes das dicas de marketing virtual. Como o número de estratégias de marketing por e-mail pode ser um pouco assustador, listamos aqui algumas otimizações críticas que você pode introduzir em seus e-mails:
- E-mails de saudação: Para formar a confiança e a base de um relacionamento com os clientes, as empresas devem usar e-mails de boas-vindas, fazer negócios futuros e fazer upselling.
- Lembretes da lista de desejos: Uma lista de desejos é uma mina de ouro inexplorada para você. Portanto, é crucial manter seus compradores interessados em seus produtos enviando constantemente lembretes, quedas de preços e avisos de estoque baixo. Ter acesso direto às escolhas dos usuários ajuda na monetização rápida.
- Cupons e descontos: Todo cliente adora ofertas e cupons. Se você enviar ofertas consistentemente para todos os canais de mídia social, poderá melhorar bastante as conversões.
- E-mails de comentários: Para conhecer as experiências dos clientes e sua empresa, enviar e-mails de resposta é uma estratégia útil. Ele ajuda você a obter informações inestimáveis.
- Dicas e educacionais: Manter os clientes engajados sem forçá-los a comprar estabelece confiança, o que vai longe. Oferecer conteúdo envolvente permite que as pessoas mantenham sua marca em mente.
Se você está procurando uma empresa de marketing on-line que o ajude a criar e-mails personalizados e construir sua marca atraente para os usuários, verifique gauseldigital. Eles permitirão que você aproveite o marketing virtual enquanto se alinha com os valores da sua empresa.
5. Personalize seu site

Personalizar uma experiência especial do cliente é a maneira mais subestimada de aumentar suas vendas no comércio eletrônico. Como o mundo em que vivemos hoje é controlado pela tecnologia, é preciso pensar mil vezes em quais estratégias implementar. O objetivo é mostrar que você é único e confiável.
Ao contrário da venda tradicional, onde o lojista pode mostrar os itens de acordo com suas preferências, na venda online falta. É por isso que os varejistas devem trabalhar duro para oferecer a seus clientes um tratamento personalizado:
- Dirigindo-se a eles pelo nome,
- Mostrando-lhes produtos relacionados,
- Enviando-lhes ofertas personalizadas,
- Enviando-lhes cumprimentos de aniversário,
- Pedindo seu feedback,
- Enviando-lhes links para novos itens,
- Tendo opções personalizadas, como rastreio de entregas, rastreamento correios, etc…
Palavras de despedida

Esperamos que este artigo tenha fornecido informações úteis sobre como aumentar suas vendas de comércio eletrônico, aproveitando as estratégias de marketing online. Usar todas as plataformas de mídia social, comunicar-se com os clientes, estar disponível para eles e oferecer uma melhor estratégia de busca ajuda bastante na formação de um relacionamento confiável com eles.
Como o nível de sofisticação do marketing online está se tornando muito confuso e demorado, é vital contratar profissionais para fazer o trabalho. Usando as ferramentas e táticas certas, eles podem fazer tudo funcionar corretamente e em tempo hábil.