Reforma de escritório: seu guia definitivo

[ad_1]

Fonte: facebook.com

Realizar uma reforma completa do escritório pode ser assustador porque é um projeto bastante caro e demorado, mas vale a pena a longo prazo. Ele deixa você com um local de trabalho altamente produtivo porque melhora o ambiente e o torna mais amigável para os funcionários. Mas antes de mais nada, o planejamento é essencial e pode fazer a diferença entre um processo de transição mais gerenciável e um confuso. Aqui está um guia completo para um projeto de reforma de escritório bem-sucedido.

Orçamento

Fonte: pinterest.com

A primeira coisa importante para começar é o orçamento. Você não pode realizar uma reforma completa do escritório sem saber quanto está disposto a investir no projeto. Se você não empreendeu tal projeto antes, pode não ter um orçamento claro. Mas dependendo da reforma que você deseja fazer, você pode estimar uma ideia aproximada com a ajuda de um especialista em reforma de escritório.

Por exemplo, você precisará de um orçamento significativo se quiser alterar o layout do escritório, o que significa que algumas construções e reformas aqui e ali podem ser necessárias. Em contraste, um orçamento menor requer uma abordagem diferente para a transformação.

Outros aspectos que entram em jogo incluem móveis, ar condicionado, ponto de chá, salas de reuniões e outros recursos que você deseja incluir em seu novo escritório. Mais importante, certifique-se de ter um orçamento para mantê-lo sob controle e evitar gastos desnecessários no projeto.

Estilo de trabalho

Fonte:theguardian.com

O novo espaço de trabalho deve facilitar e aprimorar a maneira como sua empresa funciona. A melhor parte da reforma de escritório é que ela permite que você transforme seu estilo de trabalho para acomodar a evolução de seus sistemas, funcionários e objetivos. Avalie seu estilo de trabalho atual e considere seu estilo de trabalho ideal para saber o que precisa mudar.

A principal razão por trás da reforma do escritório é criar um espaço de trabalho ideal que melhore a colaboração entre as equipes e a eficiência do fluxo de trabalho. Isso significa ambientes de trabalho flexíveis, acesso à tecnologia, mesas e cadeiras confortáveis, instalações de armazenamento e pontos de encontro para seus funcionários. Para mais informações, clique aqui e descubra o estilo de trabalho ideal para o seu negócio.

Meio Ambiente

Avalie o ambiente de trabalho atual antes de iniciar a reforma, pois um de seus objetivos é eliminar os problemas atuais encontrados no local de trabalho. Por exemplo, um escritório barulhento exigirá soluções acústicas para uma insonorização eficaz. Espaços de escritório mais escuros exigirão luminárias apropriadas e outros elementos para iluminá-los.

Normalmente, entender os desafios do seu ambiente de trabalho atual o ajudará a encontrar soluções sem sequer coçar a cabeça para criar um ambiente de trabalho ideal. Tenha em mente que soluções acústicas e iluminação adequada são essenciais para um ambiente de trabalho eficiente para sua equipe.

Mobiliário

Fonte: datantelo.com

A mobília é um dos elementos mais críticos de um escritório, e algumas pessoas dizem que a mobília faz de um escritório o que é. Os benefícios de escolher móveis de alta qualidade para o seu escritório podem não ser aparentes agora, mas serão a longo prazo. Embora a mobília do seu escritório deva ser esteticamente agradável, muito é necessário para escolher a mobília perfeita para o seu escritório.

Há muitos benefícios em garantir que seus funcionários estejam confortáveis ​​enquanto trabalham, pois isso afeta seus níveis de produtividade. Escolha o tipo certo de mobiliário em termos de conforto e aloque espaço suficiente para os funcionários se movimentarem confortavelmente. Cadeiras ergonômicas são ideais para melhorar a postura, e você também deve incorporar mesas modernas.

Você pode acolher as ideias de seus funcionários sobre suas cadeiras de trabalho ideais e ver se o que eles sugerem é prático. No final das contas, eles são os usuários dos móveis.

Tecnologia

Fonte:youth-time.eu

Independentemente do setor, a tecnologia é vital no local de trabalho porque simplifica os fluxos de trabalho e facilita a colaboração. Portanto, a tecnologia é uma das coisas que você deve levar em consideração ao reformar seu espaço de escritório, se quiser que sua empresa seja competitiva. Mesmo se você estiver satisfeito com sua tecnologia, ainda faz sentido pesquisar as opções de tecnologia mais recentes e ver como você pode incorporá-las ao seu local de trabalho.

Embora os avanços na tecnologia possam significar um orçamento maior, eles valem a pena porque aumentarão a eficiência do seu negócio e lhe darão uma vantagem competitiva. Com a forma como as coisas estão funcionando na era digital, a tecnologia é inevitável no local de trabalho.

Crescimento

Pense em suas metas de crescimento futuro ao planejar a reforma do seu escritório para acomodá-las. Por exemplo, se você decidiu reformar seu espaço de escritório por ser pequeno, você precisa considerar seu potencial de crescimento antes de iniciar o projeto de reforma.

Quer você escolha um design que lhe permita usar o espaço atual de forma eficiente ou procure um espaço maior, você precisa considerar seu potencial de crescimento. Lembre-se de que um local de trabalho lotado pode suportar muito e, com o tempo, torna-se tóxico para os funcionários.

Espaço

Fonte: business.com

Você não precisa necessariamente alugar um espaço maior para criar um local de trabalho eficiente. Você pode achar que tem espaço suficiente, mas o problema é o design ou o layout. Portanto, você deve contratar um especialista em reforma de escritório para avaliar o espaço atual do escritório e ver como você pode utilizá-lo ainda mais para obter a máxima eficiência. Especialistas em reforma de escritórios podem identificar um espaço subutilizado e discutir as opções disponíveis.

Restrições

Alguns aspectos associados ao seu espaço de escritório podem restringir a reforma do seu escritório. Por exemplo, se outros inquilinos ocuparem o prédio e você tiver que fazer o trabalho fora do horário de trabalho, isso aumentaria os prazos do projeto. Além disso, a arquitetura pode restringir as opções de reforma porque o espaço interno determina como a área será usada.

Caso a edificação tivesse um teto de massa térmica de concreto, ele teria que ficar exposto, restringindo a possibilidade de incorporar um teto suspenso, impactando na escolha de luminárias e soluções acústicas. Portanto, você deve avaliar previamente quaisquer restrições com um especialista e discutir como aproveitá-las ao máximo.

O take-away

É melhor contratar um especialista com antecedência quando você decidir reformar seu espaço de escritório. Eles podem aconselhar sobre a melhor maneira de melhorar seu local de trabalho para enfrentar os desafios atuais que você deseja eliminar.

[ad_2]