Paula Belmonte descarta vice e mantém pré-candidatura ao GDF

O nome da deputada distrital Paula Belmonte, do PSDB, tem despertado interesse nas articulações políticas para as eleições de 2026. Lideranças de diferentes espectros políticos sinalizam que gostariam de tê-la na composição de suas chapas.
No entanto, a parlamentar garante que não abre mão da candidatura ao Governo do Distrito Federal. “Fico grata pelo reconhecimento e pelo respeito que diferentes lideranças demonstram ao meu trabalho. Mas minha decisão está tomada. Sou pré-candidata ao Governo do Distrito Federal e não estou construindo um projeto para ocupar a vice de ninguém, mas para governar o DF”, afirma Paula.
A declaração da distrital ocorre em meio a negociações que envolvem partidos de diferentes orientações políticas. Seu nome é citado tanto por legendas de direita quanto de esquerda como possível opção para compor alianças majoritárias. Paula, porém, descarta qualquer plano alternativo que não seja a disputa pelo cargo de governadora.
A pré-candidata afirma que sua decisão está tomada e que não há espaço para negociação sobre uma eventual vaga de vice-governadora. “Minha decisão está tomada”, reforçou a deputada, que busca consolidar seu nome como opção para comandar o Executivo distrital nas próximas eleições.