3 melhores pós de proteína vegana para controle de peso

3 melhores pós de proteína vegana para controle de peso

Pó de proteína vegana, ou suplementos de proteína totalmente à base de plantas e livres de ingredientes de origem animal, como soro de leite (laticínios), oferecem uma série de benefícios. Entre os benefícios mais populares está o controle de peso e ajuda a controlar os desejos de apetite.

Quais são os melhores pós de proteína vegana para perda de peso e controle do apetite? E quais são os melhores tipos de pós de proteína vegana para nutrição ideal e recuperação atlética?

Se você está procurando respostas para essas perguntas, nós temos o que você precisa. Depois de dissecar o mundo dos produtos proteicos à base de plantas, descobrimos algumas das principais opções que se enquadram nessa categoria. Abaixo estão três dos melhores pós de proteína vegana para controle de peso e desempenho atlético.

1. Garden of Life RAW Fit Alta Proteína para Perda de Peso

Fonte: gardenoflife.com

Garden of Life RAW Fit High Protein para Perda de Peso é um pó de proteína vegana crua e sem glúten que realmente faz jus ao seu nome. A composição da proteína é a “mistura de proteína germinada orgânica certificada RAW” da Garden of Life, que oferece 15 tipos diferentes de proteína e 26 gramas por porção. Ele também contém uma mistura de probióticos amigáveis ​​ao intestino.

Além de fornecer uma porção significativa de proteína, o que dá a este produto sua vantagem é a “mistura de controle de estresse e perda de peso orgânica certificada RAW” com ashwagandha e Svetol® (extrato de grãos de café verde naturalmente descafeinado). O ashwagandha ajuda a diminuir os níveis de cortisol , que é um hormônio do estresse que pode influenciar o ganho de peso. Quanto à eficácia da perda de peso do Svetol, sugerimos verificar esta revisão se você estiver interessado em aprender mais. Em suma, Svetol pode realmente ajudar na perda de peso.

2. Proteína em pó Vega Sport

Fonte: godairyfree.org

Criado a pensar nos atletas que procuram otimizar a recuperação e manter-se saciado por mais tempo, o pó Vega Sport Protein é uma opção que oferece uma das maiores concentrações de aminoácidos. Na verdade, ele contém 5 gramas de aminoácidos de cadeia ramificada, que são essenciais para a recuperação muscular e ajudam os indivíduos com espírito esportivo a voltar mais cedo.

Quanto aos ingredientes, Vega Sport Protein Powder contém proteína de ervilha, proteína de semente de abóbora, proteína de semente de girassol orgânica e proteína de alfafa. Também é equipado com extrato de pimenta preta, que desempenha um papel em um processo que ocorre no fígado chamado glucuronidação. De acordo com esta revisão do pó de proteína Vega Sport, a glucuronidação é o processo no qual uma molécula (glicuronídeo) se liga a certas substâncias para sinalizar sua excreção urinária. O extrato de pimenta preta inibe esse processo para que certos ingredientes úteis, como o açafrão anti-inflamatório encontrado em Vega Sport Protein, possam permanecer no corpo e serem distribuídos às extremidades para cura e recuperação, em vez de serem consumidos por glucuronidação e assim excretado.

3. Pó de proteína de refeição orgânica Sunwarrior Illumin8

Fonte: luckyvitamin.com

Mais do que apenas um pó de proteína à base de plantas, o pó de proteína Sunwarrior Illumin8 Organic Meal é um shake nutricional completo rico em vitaminas, minerais, carboidratos sem glúten e gorduras saudáveis. Completo com misturas de probióticos, enzimas e brotos, Sunwarrior Illumin8 é um suplemento de proteína nutricionalmente sólido e satisfatório que ajuda no controle de peso.

Embora este produto seja comercializado como um substituto de refeição/shake nutricional, é principalmente um suplemento de proteína. Dependendo de sua dieta e estilo de vida, você pode querer incluir mais calorias ao usar este produto. No entanto, Sunwarrior Illumin8 tem 19 gramas de enchimento de proteína composta de amaranto germinado orgânico, grão de bico, lentilha e quinoa.

Estes são apenas alguns pós maravilhosos de proteína vegana que ajudam no controle de peso.

O que você deve saber sobre proteínas vegetais e aminoácidos

Fonte: nutrição.org

Vale ressaltar que nem todas as fontes de proteína à base de plantas são consideradas “completas” com todos os aminoácidos essenciais. Pelo contrário, é a combinação de plantas que estabelece uma proteína completa com todos os aminoácidos essenciais. Na maioria dos casos, uma proteína à base de grãos (por exemplo, arroz, quinoa ou amaranto) deve ser combinada com uma proteína de leguminosa (por exemplo, feijão, ervilha ou lentilha) para ser considerada completa. É essa combinação estratégica de proteínas vegetais que formam uma proteína completa.

Por que consumir proteína em pó à base de plantas versus soro de leite?

Fonte: peaknutritionals.com

Anti-inflamatório

Comer uma dieta vegana baseada em vegetais, particularmente alimentos que contêm propriedades anti-inflamatórias, demonstrou ajudar indivíduos com melhor saúde das articulações e inflamação reduzida, como adultos que lutam contra a artrite. Produtos de origem animal, como carne e laticínios, podem ter o efeito oposto e piorar os efeitos da inflamação. O pó de proteína de soro de leite à base de laticínios, embora processado e extraído do leite, não é exceção a esse problema inflamatório.

Melhor digestão

Outra grande vantagem de consumir proteína em pó vegana versus fontes de proteína de origem animal, como soro de leite, é que as plantas são abundantes em fibras saudáveis. Um ingrediente chave para a absorção saudável de nutrientes e saúde digestiva, a fibra é essencial para uma dieta saudável e melhora naturalmente a digestão. Por outro lado, a má digestão pode contribuir para problemas como imunidade enfraquecida e fadiga a longo prazo.

Em comparação com as fontes de proteína em pó vegana, o soro de leite e os pós de proteína à base de laticínios contêm lactose, que é o açúcar processado encontrado em produtos lácteos, como o leite de vaca. Embora a maioria dos consumidores possa comer ou beber lactose sem problemas, é a lactose que pode nos fazer sentir inchados e com gases depois. Mesmo sem problemas de lactose, o whey protein em pó pode não ser a melhor opção para a digestão.

Sem alergia

Além disso, para aqueles que podem ser ligeiramente alérgicos ao leite e produtos lácteos, consumir suplementos de proteína de soro de leite em pó pode ter uma reação negativa tanto em termos de digestão quanto de alergias. A menos que um produto contenha ingredientes adicionados específicos, quase todos os pós de proteína à base de plantas são livres de alergias. Isso ocorre porque as proteínas à base de plantas são naturalmente livres de alergias. Exemplos incluem leguminosas (por exemplo, ervilha, lentilha, grão de bico), sementes de cânhamo, sementes de chia, quinoa, amaranto, trigo sarraceno e milheto.

Última palavra em pós de proteína vegana

Fonte: lifehacker.com

A escolha entre proteína vegetal em pó vegana ou proteína de soro de leite em pó depende das necessidades nutricionais e dietéticas de um indivíduo, moral e preferências pessoais e intenções gerais de suplementar com proteína. A proteína de soro de leite é uma escolha popular para atletas porque é naturalmente rica em aminoácidos de cadeia ramificada, que são essenciais para construir e reparar as fibras musculares. Certos produtos de proteína em pó à base de plantas foram criados para corresponder ao mesmo teor de aminoácidos que o soro de leite, eles são um pouco menos comuns. As fontes veganas são muito ricas em fibras e micronutrientes, o que proporciona uma vantagem sobre o soro de leite.

A maioria dos atletas e indivíduos comuns que procuram fontes de proteína com baixo teor de inflamação e alto teor de nutrientes podem encontrar maiores benefícios com pós de proteína vegana em comparação ao soro de leite. A biodisponibilidade de micronutrientes é significativamente maior com fontes à base de plantas, sem mencionar os benefícios de ser baixa inflamação, ótima para digestão e livre de alergias.

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning