4 coisas para saber os melhores óculos de luz azul

4 coisas para saber os melhores óculos de luz azul

Você já sentiu que seus olhos estavam cansados ​​e secos depois de olhar para a tela do computador por um longo tempo? Bem, você não está sozinho. Usar óculos de luz azul parece uma excelente solução, mas os especialistas encontraram poucas evidências para apoiar o uso desses filtros de luz azul para evitar o cansaço visual digital.

A luz azul é conhecida por sabotar coisas que mexem com o “ritmo circadiano” (é o seu relógio interior que avisa quando é hora de ficar acordado ou dormir). Se você tem insônia e fica mexendo no celular tarde da noite, com os óculos de luz azul do Muunelcertamente irá ajudá-lo.

Óculos de luz azul: o que exatamente são?

Os óculos de luz azul carregam lentes azuis especialmente criadas que podem bloquear ou filtrar a luz azul emitida pelas telas digitais de um laptop, computador, smartphone, tablet ou televisão. Em certas situações, essas lentes são comercializadas sob a alegação de que têm o poder de proteger seus olhos do cansaço visual e diminuir os danos potenciais à retina devido à exposição prolongada à luz azul.

É possível que os óculos de luz azul ajudem com a fadiga ocular?

Fonte da imagem: unsplash.com

Você pode se surpreender ao ouvir isso, mas a maioria dos problemas oculares não são causados ​​pela luz azul das telas digitais. Especialistas dizem que os indivíduos apresentam problemas oculares por causa da tela digital, mas muitos dos problemas são causados ​​​​por CVS ou Síndrome de Visão Computacional. Isso também é conhecido como fadiga ocular digital.

Alguns dos sintomas desta condição que você pode experimentar são dor de cabeça, visão turva, olhos lacrimejantes, dificuldade em focar, dor no ombro e pescoço, olhos ardentes e sensibilidade à luz. A Síndrome da Visão Computacional traz uma ampla gama de problemas de desconforto e fadiga ocular. Seus olhos continuarão mudando o foco continuamente e se moverão enquanto você olha para a tela.

Além disso, o contraste e o brilho também serão difíceis para seus olhos. Portanto, se você enfrentar algum problema ocular enquanto trabalha o dia inteiro no computador, o desconforto nos olhos não será pela luz azul da tela. Mas ter óculos de luz azul ao seu lado pode evitar dores de cabeça, melhorar seu sono e ajudar a diminuir o cansaço visual.

Por que você deve usar óculos de luz azul?

Fonte da imagem: unsplash.com

Não é prejudicial usar óculos de luz azul, e há várias razões para usá-los em vez de outros óculos. Abaixo estão listados os motivos, que você deve conferir!

1. Vale a pena usar óculos azuis

Vale a pena usar esses óculos. Por que é que? Isso fará com que seus olhos se sintam mais descansados ​​no final do dia, pois reduzirá o brilho e o tempo da tela. Seus olhos parecerão menos vermelhos e cansados ​​para terminar todo o seu trabalho a tempo e aumentar sua concentração.

Além disso, usar esses óculos não faz você se sentir desgastado e evita dores de cabeça. É altamente recomendável que você use esses óculos toda vez que trabalhar em um computador e sair ao ar livre. Não manterá seus olhos bem protegidos, mas também impedirá a ocorrência de problemas oculares indesejados.

2. Você ficará muito mais ciente do seu tempo de tela

Muitas pessoas por aí só usam óculos normais ou sem bloqueio quando fazem alguma atividade ou dirigem. Mas quando você usa os óculos de luz azul, uma vez que você se senta na frente da tela do seu computador ou laptop, você fica muito mais ciente do tempo da tela.

Depois de começar a usar esses óculos, você se sentirá mais intencional em guardar seu tablet ou smartphone e se encontrar sentado na varanda lendo. Embora seus olhos funcionem enquanto você olha as páginas do livro ou da revista, certamente lhes dará bastante descanso do tempo de tela.

Tipos de lentes coloridas que bloqueiam a luz azul

Fonte da imagem: unsplash.com

Você está bem ciente de que os óculos de luz azul podem bloquear a luz azul de dispositivos eletrônicos e do sol. Mas existem vários tipos de lentes coloridas que podem bloquear a luz. Olhe abaixo!

  1. Lentes transparentes: As lentes transparentes podem bloquear até 40% da luz azul e são ideais para melhorar a energia e o cansaço visual digital. Essas lentes também são ideais para aqueles indivíduos que desejam ver as cores reais na tela digital ou desejam permanecer uniformes durante o trabalho, mantendo seu ritmo circadiano bem protegido.
  2. Lentes vermelhas: As lentes vermelhas podem bloquear 100% da luz violeta, azul e até verde. As lentes vermelhas criarão efeitos semelhantes do sol quando ele descer abaixo do horizonte todas as noites e permitirão que o céu emita tons quentes depois que escurecer completamente. As lentes diminuirão a luz, mesmo quando você ainda as tiver por longas horas. Mas nem todas as lentes vermelhas são iguais. Então, você tem que procurar lentes que possam bloquear a luz azul e a luz violeta e verde.
  3. Lentes Laranja: Essas lentes podem lidar com até 98% a 99% da luz azul. Essas lentes também são os primeiros blocos azuis criados pelo programa espacial da NASA. Embora possa efetivamente bloquear a luz azul durante o dia, não pode bloquear a luz verde e violeta à noite. Para manter seu ritmo biológico alinhado com a queda e o nascer natural do sol, você precisará de uma quantidade diferente de luz azul durante o dia e nenhuma luz durante a noite.
  4. Lentes Amarelas: As lentes amarelas são bem parecidas com as transparentes, mas podem bloquear facilmente 75% da luz azul. São mais funcionais que as brancas, mas não BLOQUEAM 100% da luz azul. É porque seu corpo precisa de luz azul durante o dia para se manter ativo e alerta.

Empacotando

Fonte da imagem: unsplash.com

A luz azul emitida pelo sol e dispositivos elétricos podem causar sérios danos aos seus olhos. Portanto, a melhor maneira de protegê-los é usar óculos de luz azul projetados para oferecer proteção contra a luz azul. Isso não apenas manterá seus olhos protegidos, mas também evitará dores de cabeça, fadiga ocular e vários outros problemas oculares.

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning