5 dicas para ter cabelos e unhas mais fortes

5 dicas para ter cabelos e unhas mais fortes

As tensões e estresses da vida podem prejudicar sua saúde, mas também podem ter um efeito prejudicial em sua aparência. A maioria das pessoas se concentra na pele e na saúde interna ao fazer melhorias em seu bem-estar geral, mas algumas coisas que muitas vezes são negligenciadas completamente são seus cabelos e unhas, que podem ser um bom indicador da condição de sua saúde geral.

Unhas e cabelos fortes e saudáveis ​​muitas vezes podem ser esquecidos porque existem muitas “soluções rápidas”, como manicure ou esconder cabelos secos e quebradiços sob um chapéu. No entanto, estas não são soluções, e a condição do seu cabelo e unhas muitas vezes pode indicar deficiências em sua dieta.

Existem inúmeras maneiras de manter, ou mesmo melhorar, a saúde do seu cabelo e unhas. Suplementos e vitaminas, juntamente com alguns alimentos, certamente podem ajudá-lo a obter unhas saudáveis, cabelos fortes e uma boa saúde geral.

Aqui estão as nossas 5 principais dicas para ter cabelos e unhas saudáveis.

1. Boa manutenção

Fonte: goodhousekeeping.com

Como a maioria das coisas na vida, se você cuidar dele e mantê-lo, ele durará mais e permanecerá em boas condições. Pegue seu carro, por exemplo; ele permanecerá em boas condições com manutenção regular, manobristas profissionais e verificações de rotina. O mesmo pode ser dito sobre seu cabelo e unhas.

Cortar, secar ou aparar o cabelo regularmente ajudará com pontas duplas e cabelos mortos. Uma ida ao salão para um tratamento de condicionamento intenso ajudará a combater o embotamento e ajudará a devolver o brilho às suas madeixas.

Condicionadores de unhas e cutículas, juntamente com manicures regulares, ajudarão na condição geral de suas unhas. Aqueles que regularmente fazem suas unhas com extensões ou manicures em gel podem ficar lindos quando terminarem, mas os produtos químicos, colas e cimento usados ​​​​danificam e afinam suas unhas. Então, pode valer a pena ficar “au naturale” por um tempo para dar às suas unhas a chance de se repararem.

2. Super Alimentos para Super Cabelo e Unhas

Você é o que você come, certo? Levando isso em consideração, existem muitos alimentos por aí que são ótimos para manter seu cabelo forte e brilhante e suas unhas em ótimas condições. É essencial que você construa uma base forte de dentro para fora para proteger seu corpo e dar força às suas unhas e cabelos.

Alimentos que são particularmente ricos em ácidos graxos, como ômega-3, proteínas e vitaminas A e C, são ótimos para a saúde e o bem-estar geral do seu corpo – mas especificamente para o cabelo e as unhas.

Os alimentos que os contêm incluem peixe e óleo de peixe, carnes magras, sementes de linho, abacate, vegetais de folhas verdes e nozes, como castanha do Brasil, castanha de caju e amêndoas.

3. Faça exercícios regulares

Fonte: helpguide.org

Você pode não pensar que fazer exercícios regulares ajudará com a condição do seu cabelo ou unhas, mas você não poderia estar mais errado. A atividade física de qualquer forma é uma maneira infalível de manter seu corpo e mente saudáveis, mas também é uma maneira natural de obter uma pele brilhante, cabelos e unhas fortes e saudáveis.

Quando você se exercita, melhora a circulação em seu corpo e também ajuda no sistema respiratório. Isso significa que o exercício regular promove a oxigenação do corpo, o que estimula o crescimento do cabelo, previne a queda de cabelo e mantém o couro cabeludo saudável.

4. Tome Suplementos

Fonte: marketingtochina.com

Existem inúmeros suplementos no mercado que são ótimos tanto para o cabelo quanto para as unhas e um dos melhores é o colágeno, que você encontrará facilmente em recursos on-line especializados como orphicnutrition.com. Infelizmente, não podemos impedir que a quantidade de colágeno em nosso corpo seja reduzida.

No entanto, certamente podemos tentar remediar a quantidade de colágeno em nosso corpo através de alimentos e suplementos. Se você estiver tomando suplementos de colágeno regularmente, verá uma melhora na condição e força do seu cabelo e unhas.

O colágeno é composto de aminoácidos e proteínas e é a fonte mais abundante de proteína em nossos corpos. Aumentar a produção de colágeno pode ser fundamental quando você deseja melhorar a condição do seu cabelo e unhas.

Quando seu corpo tem uma deficiência de colágeno, você notará que seu cabelo está seco, sem brilho e quebradiço, e suas unhas podem rachar ou quebrar mais facilmente.

5. Certifique-se de obter as vitaminas certas

Fonte: timesnownews.com

Se você não toma vitaminas atualmente, um comprimido multivitamínico diário é a maneira perfeita de começar. Eles são ótimos se você estiver tentando melhorar sua saúde geral, pois contêm vitaminas A, B, D e E, que são boas para suas unhas e cabelos.

As vitaminas são geralmente encontradas em forma de comprimido ou cápsula. Ainda assim, com muitas pessoas não conseguindo engolir comprimidos, muitos multivitamínicos estão agora disponíveis em forma líquida que você pode beber logo pela manhã para dar ao seu corpo seu impulso diário.

A biotina é outra ótima opção e é uma mistura de vitamina B7, vitamina H e coenzima R, que ajudam no crescimento e renovação celular. A biotina também auxilia na formação de aminoácidos, que também são encontrados no colágeno, que constrói a proteína em seu corpo, ajudando com unhas secas e quebradiças.

Às vezes, suas unhas têm marcas visíveis ou pigmentação de cores, algumas das quais podem parecer pequenas contusões nas unhas. Isso ocorre quando há falta de vitaminas B em seu sistema. A vitamina B12 pode ajudar com isso. Outra vitamina que você pode não ter ouvido falar é o folato ou ácido fólico.

As mulheres grávidas geralmente tomam isso, mas você pode ter uma deficiência de folato se perceber que suas unhas estão se tornando particularmente quebradiças. O folato ajuda na formação de novas células e pode ser encontrado em vegetais verde-escuros, abacates e frutas cítricas; alternativamente, você pode tomar vitamina B9.

Ansioso para um novo você

Esperamos que você tenha gostado dessas cinco dicas do site Marco Zero, para melhorar a saúde do seu cabelo e unhas. Siga alguns, ou todos, e veja a gloriosa diferença que isso pode fazer. Você vai se sentir muito melhor, também!

Compartilhar este post:

Quem Somos?

AdVivo é um blog com publicações diárias, sobre temas diversos, com o propósito de responder as mais diferentes perguntas dos usuários na internet.

Você vai gostar também

what you need to know

in your inbox every morning